quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Semana de jogos coletivos nos JUB´s

A cidade de Cuiabá-MT está sendo palco dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB´s), competição que chega à 64ª edição como a maior competição universitária do país. Desde o dia 2, o evento reúne 4.500 participantes dos 26 estados e do Distrito Federal dentre delegações, árbitros, voluntários e Comitê Organizadora. Ao todo são 17 modalidades esportivas, sendo que as 13 individuais já aconteceram, restando as quatro coletivas que acontecem durante a semana, terminando no sábado, 12. 

Além das já conhecidas badminton, basquete 3x3, judô, corrida de rua, natação, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, a edição deste ano traz algumas novidades: JUBs Acadêmico, futebol virtual – com o jogo Fifa 2016, plataforma PS4 –, natação paraolímpica e tênis de mesa paraolímpico.

Dentre os participantes, Sergipe mandou uma delegação com 129 atletas que disputam nos mais diferentes esportes. Nas modalidades individuais, a equipe conquistou medalhas no judô: bronze com Istelina Silva e, também, bronze com Edu Paiva. 

Nas modalidades coletivas, oito times sergipanos começaram, ontem, a caminhada rumo a novas conquistas. Destes oito, sete já estrearam. A única equipe que ainda não entrou em quadra foi o time masculino de handebol representado pela Faculdade Jardins. 

No basquete, o time feminino da UFS foi derrotado pela UFPA-PA por 52 a 23 e jogou nesta quarta, às 18h, contra a M. Nassau-AL. Já o time masculino da UFS venceu a UNIFAP-AP por 51 a 42 e enfrentou a UFRR-RR, às 11h30.

No futsal, o time feminino da Faculdade Jardins (FaJar) aplicou um sacode pra cima do UFES-ES por 9 a 0. Às 11h30, pela segunda rodada, as meninas enfrentaram a UFAL-AL. Já o time masculino da Faculdade Jardins (FaJar) fez o contrário: a equipe cedeu vitória por W.O. para a FUMEC-MG – o que na tabela equivale a uma derrota por 10 a 0. Às 10h, teve compromisso contra a UFAM-AM, também pela segunda rodada da competição.

No handebol, por sua vez, o time feminino da UFS perdeu para a UFAC-AC por 14 a 13 na estreia e enfrentou, às 11h30, a Unigran-MS pela segunda rodada. Já o time masculino da Faculdade Jardins estreará contra Unifap-AP, às 20h.

Já no voleibol, o time masculino da Unit foi derrotado pela Uninter-MS por 3 a 0 e pegará o Alfa-GO na próxima rodada. Já o time feminino da Unit venceu a UFPR-PR por 3 sets a 0 e enfrentará a UFT-TO na próxima partida.

Com informações do CBDU e Portal Infonet

Nenhum comentário: