quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Betinho ajusta o time para jogo-treino contra o Sub-19

Técnico Betinho ajusta time (Foto: Divulgação)
A equipe do Sergipe segue em ritmo intenso de treinos visando os compromissos que têm agendados para antes e depois das festas de Reveillon. Entre estes compromissos está mais um jogo treino contra a equipe sub-19 rubra, que se prepara para a disputa da Copa São Paulo Juniores de Futebol 2017. 

Como forma de preparar a equipe, o técnico Betinho realizou, na tarde de hoje, mais um treino técnico tático, seguido de um mini-coletivo, no campo principal do estádio João Hora de Oliveira.  O treinador aprimorou a ligação do meio de campo com o ataque e explorou as jogadas pelas laterais. Outro quesito foi o posicionamento da equipe nas cobranças de escanteio. 

Durante o treino técnico e tático, o atacante Fabiano Tanque ficou devendo na hora de fazer os gols, enquanto que o goleiro João Ricardo chegou a falhar mais uma vez. No mini-coletivo, Betinho testou a seguinte formação: Ferreira, Anderson Sorriso, Carlos Alexandre, Jonas e Max; Gil Baiano, Ramalho e Gabriel Cajano; Hiago, Erik Mamadeira e Robert. 

A novidade no treino de hoje foi o retorno do volante Welton Heleno, que se recuperou de uma lesão no joelho. O lateral-direito Carlos Henrique, ainda entregue ao Departamento Médico da equipe, utilizou as laterais do campo para trabalhos físicos e técnicos. 

Para o técnico Betinho, os atletas estão no período para cometerem erros. “Os jogadores vinheram de uma transição da parte física para a parte técnica. As pernas não estão no mesmo sentido que a cabeça. E isso é normal. E é bom que aconteça agora para que a gente possa corrigir e, no jogo, não venha acontecer. Embora o erro também faça parte do futebol”. 

Para o meia Davi Ceará, é impossível ser perfeito no futebol. “É com os erros que vem os acertos. Na hora que acertar, vai deixar o companheiro na cara do gol. Na hora que acertar, vai ter uma marcação colada. Tudo isso é necessário para conseguir as vitórias”, completou o jogador.

Nenhum comentário: