sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

C.S. Sergipe: profissionais fazem bom segundo tempo e vencem Sub-19 por 5 a 3

Equipe de Betinho vence
Em segundo tempo bem melhor que o primeiro, o time profissional do Sergipe venceu a equipe sub-19 rubra, em reta final de preparação para a Copa São Paulo Junior de Futebol, por 5 a 3. O duelo aconteceu na manhã desta sexta-feira, 23, no estádio João Hora de Oliveira, em Aracaju. Logo após o jogo, atletas de ambas equipes foram liberados para comemorar o Natal. 

Na equipe profissional, destaque para o atacante Robert, que foi pouco aproveitado no Campeonato Brasileiro da Série D, e marcou dois gols. Fabiano Tanque, Anderson Sorriso (pênalti) e Max balançaram a rede e decretaram a vitória do time principal. Para 2017, o Sergipe encara o Coruripe-AL, em amistosos agendados para 4 e 8 de janeiro. Em 14 de janeiro, estreia no estadual contra o Dorense, na Arena Batistão, em Aracaju. 

Na equipe Sub-19, destaque para o meia-atacante Lulinha, que marcou dois gols, sendo o primeiro um golaço e o segundo em cobrança de pênalti. O terceiro gol dos juniores foi marcado pelo zagueiro Junior. A equipe é comandada por Caio Simões e viaja antes do ano Novo para São Paulo. Na Copinha, a equipe está no grupo 3 com Rio Preto-SP (adversário de estreia, em 3 de janeiro), Botafogo-RJ e Alecrim-RN.

O JOGO
Sob forte calor, as equipes buscaram a melhor alternativa para chegar na área adversária. E logo no primeiro minuto, após cruzamento para a área, o Sub-19 abriu o placar. Lulinha recebeu na área e chutou no canto alto, indefensável para o goleiro Ferreira. 

O time profissional saiu em busca do prejuízo. E conseguiu balançar a rede aos 23 minutos, com Fabiano Tanque. Cinco minutos depois, pênalti para o time profissional, que Anderson Sorriso converteu. 

Mas, perto do fim, Biro Biro entrou na área e foi derrubado. Pênalti, que Lulinha converteu e deixou o jogo empatado no primeiro tempo. Fim de primeira etapa e momento do técnico Betinho mudar a equipe para o segundo tempo.

Na etapa final, o time profissional, mesmo todo modificado, tomou gol do sub-19, através do zagueiro João: 3 a 2. Mas, logo depois, brilhou Robert: ele empatou o jogo e virou o placar: 4 a 3. O lateral Max fechou a conta para o time principal: 5 a 3. 

O time principal, comandado por Betinho, começou com: Ferreira, Anderson Sorriso, Jonas, Jairo e Vicente; Gil Baiano, Ramalho, Davi Ceará e Erick Mamadeira; Hyago e Fabiano Tanque. Na segunda etapa, o técnico Betinho colocou o seguinte time: João Ricardo (Johnnatan), Max, Cris, Carlos Alexandre e João Vítor; Bruno, Lelê, Gabriel Cajano e Roger; Thalis e Robert. 

A equipe de Caio Simões, que disputará a Copa São Paulo Juniores de Futebol, foi a campo com: Lucas (Willian), Marcelo, Renato, Junior e Pablo; Wesley (Jotinha), Josué, Lulinha (Washington) e Biro Biro; João Vitor (Marcinho) e Obina. 

O técnico do principal, Betinho, analisa que é natural e normal, em jogo como este, haver acertos e erros, em virtude do tempo de preparação. Mas o treinador diz ter gostado, de uma maneira geral, do comportamento de todos. “O importante não foi o resultado, e sim a movimentação, as coisas que nós fizemos no dia a dia e eles conseguiram colocar dentro do trabalho. Eles precisam ter o entendimento daquilo que precisa ser feito, independente de quem jogar”, completou. 

Para o meia Renato, que atuou, no jogo treino, como zagueiro, foi uma partida importante. “A gente sabe que, na Copa São Paulo, vamos enfrentar equipes, não como o nível do profissional daqui, mas equipes fortes. Acho que pegar uma equipe profissional pode nos ajudar lá, pelo nível de dificuldade que vai ser. Acho que o time impôs o que treinou durante a semana toda. Agora é ver o que o professor Caio tem para falar com a gente e dar sequência aos trabalhos”.

Nenhum comentário: