quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Com estádio lotado, Itabaiana perde para o Goiás por 4 a 2 e está eliminado da Copa do Brasil

Ficou no meio do caminho o primeiro representante sergipano na Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira, 15, o Itabaiana perdeu para o Goiás por 4 a 2, no lotado Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, e foi eliminado na primeira fase da competição nacional. O time de Aílton Silva terminou o primeiro tempo perdendo de goleada: 3 a 0. 

Léo Gamalho (2x), Carlos Eduardo e Pedro Bambu marcaram os gols que classificaram o time goiano para a próxima fase. A equipe vai enfrentar o Boa Esporte que na quarta-feira, 8, empatou em 1 a 1 com o Paraná, em Sorocaba-SP, e garantiu vaga na segunda fase. Diego Neves, de pênalti, e Paulinho Macaíba descontaram para o Itabaiana. 

O Itabaiana volta as atenções para o estadual e Copa do Nordeste. Antes de mais uma partida pela competição regional, o time terá mais um compromisso pelo Campeonato Sergipano. No sábado, 18, às 15h30, o Tricolor da Serra enfrenta o Boca Junior, no Etelvino Mendonça, em Itabaiana, em jogo antecipado da sétima rodada do certame. 

O Goiás aguardará definição da CBF para saber quando enfrentará o São Bento pela Copa do Brasil. Enquanto isso, focará as atenções no Campeonato Goiano. Na segunda-feira, 20, às 19h30, a equipe esmeraldina encara o Aparecidense, no Hailé Pinheiro, em Goiánia-GO, pela primeira rodada do segundo turno. 


O JOGO
Estádio lotado e maior posse de bola. Bons ingredientes para o time da casa vencer o adversário? Parecia que sim. Mas em dois lances de perigo de ataque, o Goiás marcou os primeiros gols. Aos seis minutos, após cruzamento, Léo Gamalho aproveitou o vacilo da defesa e mandou para a rede: 1 a 0. E, aos 14, Léo Gamalho aproveitou falha do goleiro e ampliou: 2 a 0. 

O Itabaiana continuava com a posse de bola, mas não era eficiente no ataque. Aos 30 minutos, o zagueiro Tiago Garça arriscou de longe e Marcelo Rangel se esticou para evitar o gol. No minuto seguinte, após cruzamento para a área, Paulinho Macaíba desviou de cabeça e balançou a rede pelo lado de fora – a torcida gritou gol. 

O Goiás continuava superior no sistema ofensivo e chegou ao terceiro gol. Aos 39 minutos, o meia Carlos Eduardo recebeu sozinho, deixando a zaga tricolor reclamando de impedimento. Carlos driblou o goleiro e mandou para o fundo do gol: 3 a 0 e mais pressão para o Itabaiana em busca de gols para conseguir a classificação. 

O Tricolor da Serra voltou para o segundo tempo com André Beleza no lugar de Hércules – um meia armador no lugar de um volante. Mas em vez de diminuir o placar, o Itabaiana tomou o quarto gol. Aos 11 minutos, Pedro Bambu recebeu pela direita. Livre de marcação, o lateral chutou cruzado e ampliou o placar: 4 a 0. 

O Itabaiana resolveu reagir. Aos 15 minutos, após cruzamento para a área, o juiz paranaense, José Mendonça da Silva Junior, marcou toque de mão de Patric: pênalti. Diego Neves acertou o canto direito e marcou o primeiro gol tricolor: 4 a 1 e a esperança de que mais gols pudessem acontecer a favor do Itabaiana. 

E aconteceu, minutos depois de Igor Alves acertar o chute no travessão. Aos 35 minutos, André Beleza cruzou da esquerda e Paulinho Macaíba foi mais esperto que a defesa para desviar e marcar o segundo do Itabaiana: 4 a 2. Segundo e último gol do jogo. 


FICHA TÉCNICA
ITABAIANA 2X4 GOIÁS

Local: Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana

Data: 15/2/2017

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR/CBF)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR/CBF) e Diogo Morais (PR/CBF)

Renda: R$ 30.700

Público: 1.506 pagantes

Cartões amarelos: Janilson Madona, Hércules (ITA); Everton Sena (GO)

Gols: Léo Gamalho, 6´/1ºT – (0X1); Léo Gamalho, 14´/1ºt – (0X2); Carlos Eduardo, 39´/1ºT – (0X3); Pedro Bambu, 11´/2ºT – (0X4); Diego Neves, de pênalti, 15´/2ºT – (1X4); Paulinho Macaíba, 35´/2ºT – (2X4)

ITABAIANA: Genivaldo, Magno, Tiago Garça, Héverton e Janilson Madona; Hércules (Andé Beleza, intervalo), Daniel (Zaquel, 17´/2ºT), Giovanni e Igor Alves; Diego Neves (Fabinho Cambalhota, 25´/2ºT) e Paulinho Macaíba – Técnico: Aílton Silva

GOIÁS: Marcelo Rangel, Pedro Bambú, Fábio Sanches, Everton Sena e Patric; Léo Sena (Toró, 29´/2ºT), Carlos Eduardo, Vítor Bolt e Jean Carlos; Léo Gamalho (Medina, 38´/2ºT) e Thiago Luiz (Walter, 20´/2ºT) – Técnico: Gilson Kleina

Nenhum comentário: