quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Sergipe perde para o Bahia por 2 a 0 e está eliminado da Copa do Brasil


Com diz o ditado popular: “quem não faz, leva”. E, na noite de quinta-feira, 16, o Sergipe acabou sendo eliminado da Copa do Brasil, fazendo com que o estado não tenha mais representantes na segunda fase da competição. A equipe rubra perdeu para o Bahia por 2 a 0, na Arena Batistão, em Aracaju, pela primeira fase da competição nacional. 

Hernane Brocador e Diego Rosa, ambos no segundo tempo, fizeram os gols do Tricolor Baiano. Aos 48 minutos do segundo tempo, Hernane teve a chance de marcar o terceiro gol em cobrança de pênalti, mas o goleiro Ferreira foi mais feliz no lance e conseguiu fazer a defesa, evitando que uma simples vitória não terminasse em goleada. 

Na próxima fase, o Bahia encara o Paraná, que se classificou ao empatar com o São Bento-SP por 1 a 1, em Sorocaba-SP. O jogo será no sábado, 25, às 16h30, no Durival Britto, em Curitiba-PR. Mas, neste domingo, 19, tanto o Bahia como o Sergipe entram em campo pelo estadual. 

Às 16h, o Bahia enfrenta o Juazeirrense, no Estádio Roberto Santos, em Pituaçú, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Às 17h, o Sergipe encara o Confiança no Clássico-Maior do Campeonato Sergipano, em jogo antecipado da sétima rodada do Sergipão 2017.


O JOGO
No primeiro tempo, o Sergipe controlou as ações do jogo. Com três volantes e apenas Hiago como referência no ataque, o time rubro por pouco não balançou a rede. Aos 19 minutos, Vicente cruzou na medida para Wallace Pernambucano que testou firme e Jean espalmou no reflexo. Aos 23, Vicente cobrou falta da esquerda, a zaga do Bahia tentou cortar e a bola quase entrou. 

Empolgado, o Sergipe continuou ameaçando o gol adversário. Aos 31 minutos, após cruzamento para a área, Wallace Pernambucano recebeu na medida e cabeceou, mas a bola passou rente à trave do arqueiro do Bahia. A torcida já esboçava o grito de gol.

A melhor oportunidade do time baiano no primeiro tempo foi aos 40 minutos. Zé Rafael cobrou escanteio da direita e após desvio de jogador do Bahia, Jackson cebeceou e acertou a trave. Mas o juiz assinalou impedimento, para alívio da equipe rubra. 

Como o Sergipe não marcou no primeiro tempo, o Bahia voltou para a etapa final decidido a confirmar a vitória e carimbar a classificação. Aos nove minutos, Regis foi lançado pela esquerda e chutou firme, na saída do goleiro Ferreira: 1 a 0. 

O técnico Betinho, do Sergipe, resolveu mexer para ver se a equipe empatava o jogo: aos 12 minutos, tirou o volante Gil Baiano para colocar o atacante Fabiano Tanque. Ainda tirou o lateral-direito Anderson Sorriso para colocar o meia-atacante Davi Ceará. 

Apesar do time ficar mais ofensivo, foi o Bahia quem marcou o gol: o segundo da partida. Aos 23 minutos, após cruzamento para a área, Hernane, em posição irregular, desviou com o pé, o goleiro Ferreira espalmou a bola e Diego Rosa estufou a rede: 2 a 0. 

Satisfeito com o resultado, o Bahia tocava a bola com eficiência. Segurava o resultado com o passar do tempo. E quando preciso, aproveitava para atacar. Enquanto isso, a torcida do Sergipe começava a deixar o estádio, sem esperança que o time sergipano venceria a partida. 

E muitos não viram o que aconteceu nos acréscimos. Aos 48 minutos, a zaga do Sergipe tentou sair jogando e perdeu a bola para Renê Junior. O camisa 23 tocou para Hernane que tentou driblar o goleiro, mas acabou sendo derrubado na área: pênalti. O próprio Hernane foi para a cobrança: bateu no canto direito, mas Ferreira defendeu e o juiz terminou o jogo. 


FICHA TÉCNICA
SERGIPE 0X2 BAHIA

Local: Arena Batistão, em Aracaju

Data: 16/2/2017

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ/CBF)

Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ/CBF) e Diogo Carvalho Silva (RJ/CBF)

Renda: R$ 184 mil

Público: 5.974 pagantes

Cartões amarelos: Ferreira, Vicente e Gabriel Cajano (SER); Jean, Tiago e Renê Junior (BAH)

Gols: Regis, 9´/2ºT – (0X1); Diego Rosa, 23´/2ºT – (0X2)

SERGIPE: Ferreira, Anderson Sorriso (Davi Ceará, 17´/2ºT), Jonas, Carlos Alexandre e Vicente; Gil Baiano (Fabiano Tanque, 11´/2ºT), Ramalho, Welton Heleno, Gabriel Cajano (Quirino, 24´/2ºT) e Wallace Pernambucano; Hiago – Técnico: Betinho

BAHIA: Jean, Eduardo, Tiago, Jackson e Pablo Armero; Edson, Renê Junior, Régis (Juninho, 24´/2ºT) e Diego Rosa (Kaynan, 27´/2ºT); Zé Rafael (Mário, 35´/2ºT) e Hernane – Técnico: Guto Ferreira

Nenhum comentário: