sábado, 18 de fevereiro de 2017

Em Maceió, Larissa/Talita faz terceira final consecutiva com Agatha/Duda

As finalistas da etapa de Maceió do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia foram conhecidas na noite deste sábado, 18. Agatha/Duda (PR/SE) e Larissa/Talita (ES/MS) fazem a reedição da final da etapa anterior, em João Pessoa-PB. Essa é, inclusive, a terceira decisão consecutiva entre as duplas, que estão empatadas: Agatha/Duda venceu o Open na Paraíba, e Larissa/Talita conquistou a etapa de Fort Lauderdale, nos EUA, pelo Circuito Mundial. 

Para Talita, a partida de deste domingo não será um tira-teima. "Não vai ser. Elas estão bem, o nosso circuito é forte, elas estão em mais uma final. Nós vamos para a terceira final seguida… Acho que mostra que não só aqui no Brasil, lá fora nós fizemos a final também. Então, mostra que o país está muito bem representado", disse Talita.

Sexta-feira, Larissa/Talita se sagrou tricampeã do circuito, após vencer Val/Ângela por 2 sets a 0. A dupla tinha o objetivo de chegar à final, resultado muito comemorado por Larissa. "Vai ser um bom jogo, sem dúvida. Nosso objetivo era esse, tentar chegar na final, e amanhã a gente vai em busca do título. Jogo brasileiro é sempre difícil, independentemente do adversário, porque a gente joga muitas vezes contra, a gente se conhece muito, mas a gente vai entrar concentrada para buscar mais um título.

A vaga na final foi conquistada após a dupla vencer Bárbara Seixas/Fê Berti por 2 sets a 0 (21-15 e 21-18). No segundo set, as tricampeãs acabaram relaxando um pouco, o que fez com que Bárbara/Fê encostasse no placar, mas Larissa/Talita voltou para o jogo e conseguiu fechar o set. Destaque para as boas defesas de Larissa no fundo da quadra. "[risos] De vez em quando tem uma ajudazinha também. É muito treino, a gente se dedica muito, estuda muito o adversário, então a gente já sabe mais ou menos o caminho a seguir e aí a experiência ajuda um pouquinho também", explicou a jogadora.

Para Talita, a decisão tem um clima especial, afinal, a atleta decide o título de mais uma etapa na cidade, e na praia, onde deu seus primeiros passos no esporte. "Estou muito feliz por fazer mais uma final aqui, onde eu comecei tudo. Eu tenho um carinho muito especial pela cidade, estou muito feliz em poder representar muito bem o estado e poder estar aqui nessa final. Que amanhã seja um grande dia!"

As disputas do terceiro lugar e do título da etapa serão realizadas neste domingo, a partir das 9h, com Taiana/Elize e Bárbara Seixas/Fernanda brigando pelo bronze. O evento, realizado na Arena da Pajuçara, é aberto ao público.

Resultados do dia

QUARTAS DE FINAL

1 - Agatha/Duda 2x0 Josi/Lili

2 - Juliana/Carolina 1x2 Taiana/Elize

3 - Larissa/Talita 2x0 Val/Angela

4 - Ana Patricia/Rebecca Silva 0x2 Bárbara Seixas/Fernanda


SEMIFINAIS

1 - Agatha/Duda 2x0 Taiana/Elize

2 - Larissa/Talita 2x0 Bárbara Seixas/Fernanda

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: