domingo, 19 de fevereiro de 2017

Larissa/Talita levam a melhor sobre Ágatha/Duda e faturam etapa de Maceió

Dupla faz história em Maceió (Foto: CBV)
Na terceira final consecutiva de vôlei de praia entre Larissa/Talita (ES/MS) e Ágatha/Duda (PR/SE), melhor para a parceria de ES/MS. Na manhã deste domingo, 19, a dupla precisou de 58 minutos para vencer a dupla formada pela sergipana Duda Lisboa e a paranaense Ágatha por 2 sets a 0 (21-18, 21-16). 

A conquista foi uma repetição da etapa de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, pelo Circuito Mundial. E o título consagrou Larissa como a maior vitoriosa do vôlei de praia brasileiro. 

Além da medalha olímpica de bronze em Londres-2012, Larissa é na atividade a maior vencedora de etapas internacionais, com 60 conquistas; maior vencedora de etapas nacionais, com 81 ouros, além de ser a maior campeã do Circuito Brasileiro, com nove conquistas de temporada. 

"A gente está muito feliz. Fico feliz por vencer em Maceió (AL), a segunda casa da Talita, que começou aqui. Sabíamos que seria difícil, qualquer equipe que vai à decisão tem qualidade. Jogamos fortes, unidas o tempo inteiro. É o tricampeonato com Talita, o recorde de eneacampeã brasileira, são muitas emoções", disse Larissa.

Com o resultado, Larissa e Talita somam agora quatro ouros na temporada, além de uma prata. Elas alcançaram 2.240 pontos nas sete etapas disputadas. O próximo compromisso dos times é na etapa de Aracaju (SE) do tour nacional, que será realizada de 17 a 19 de março.

Na disputa da medalha de bronze, Elize Maia e Taiana (ES/CE) repetiram o triunfo de João Pessoa e superaram Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) por 2 sets a 1 (21-16, 15-21, 15-12), em uma hora de jogo. Elas somam 320 pontos no ranking geral e recebem prêmio de R$ 20.660,00.


O JOGO
Ágatha e Duda começaram com ligeira vantagem, comandando as ações e vencendo por 12 a 9 na primeira parada técnica. Após bom contra-ataque de Larissa, porém, as tricampeãs brasileiras empataram o jogo: 14 a 14. O placar seguiu equilibrado, e após empate de Ágatha - 17 a 17 - o técnico Reis Castro pediu tempo. Deu certo, e novamente em contra-ataques, Larissa e Talita fecharam o primeiro set com 21 a 18.

A segunda parcial começou com belos lances. Bloqueio de Talita sobre Ágatha, bons saques da paranaense e vantagem de 5 a 4 para o time Ágatha/Duda. Mas regulares na virada de bola, Larissa/Talita foram mantendo dois pontos de vantagem no placar. 

Após erro de ataque de Duda, a vantagem era de 14 a 12. Após mais um ataque para fora da sergipana e 17 a 14 no placar, a técnica Letícia Pessoa parou o jogo. A tentativa de mudar os rumos do jogo não surtiu efeito, com Larissa e Talita se mantendo na frente. Elas fecharam o segundo set por 21 a 16 em ataque de segunda de Talita.

Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol

Nenhum comentário: