domingo, 19 de fevereiro de 2017

No Clássico Maior do Sergipão, Confiança vence Sergipe por 2 a 1 e lidera o estadual

Tito se isola na artilharia (Foto: Globoesporte.com/se)
Com gol do artilheiro Tito e um golaço do ex-meia do Sergipe, Rafael Villa, o Confiança venceu o Sergipe por 2 a 1 na tarde deste domingo, 19, na Arena Batistão, em Aracaju, em jogo antecipado da sétima rodada do estadual. Felipe Ribeiro marcou o gol de honra do time rubro nos acréscimos da etapa final. 

Com o gol, o atacante Tito se mantém na artilharia da competição com cinco gols. Com a vitória, o Confiança se mantém na liderança do certame com 14 pontos, mesmo número do Itabaiana, mas com saldo de gols melhor: 8 a 7. O Sergipe, que perdeu a invencibilidade, se mantém com 11 pontos e caiu para a terceira posição. 

Além da liderança e da artilharia, o time proletário tem a defesa menos vazada da competição: dois gols sofridos, justamente nos dois últimos jogos da equipe pelo estadual (o de hoje, contra o Sergipe, e na goleada sobre o Lagarto por 4 a 1, pela quinta rodada). 

As equipes voltam a campo durante a semana, em jogos válidos pela sexta rodada do Campeonato Sergipano. Na quarta-feira, 22, às 20h15, o Sergipe enfrenta o Boca Junior, na Arena Batistão, em Aracaju. Na quinta-feira, 23, às 20h15, o Confiança enfrenta o Frei Paulistano, no Jairton Menezes, em Frei Paulo. 


OS GOLS
Logo aos dez minutos do primeiro tempo, o Confiança teve um pênalti a seu favor quando Tito foi derrubado na área por Gil Baiano. O atacante bateu bem e abriu o placar: 1 a 0. 

Na etapa final, o time proletário marcou o segundo com um golaço de Rafael Villa, ex-Sergipe. O meia passou como quis pela defesa do time rubro e mandou para a rede: 2 a 0. 

A equipe alvirrubra fez o gol apenas nos acréscimos. O gol de honra saiu aos 47 minutos, quando Felipe Ribeiro aproveitou a sobra na área e mandou no canto direito do goleiro Henrique : 2 a 1.

Nenhum comentário: