segunda-feira, 27 de março de 2017

Atletas sergipanos são premiados em campeonato de karatê

Sergipanos fazem bonito em Caruaru (Crédito: Divulgação)


No último final de semana, a cidade de Caruaru-PE, foi sede do Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição reuniu atletas de diversas partes do país e contou com a presença de 59 sergipanos, dentre eles Elielton Diego, grande campeão do evento.

Primeiro professor no estado a desenvolver um trabalho específico para pessoas com deficiência, Denis Carlos Santos de Jesus é só alegria. Para ele, a participação foi excelente e os resultados de extrema importância para a continuidade do projeto e valorização do atleta.
“Estou muito orgulhoso do desempenho de cada um deles. Sinto uma satisfação imensa em poder inseri-los à prática esportiva e, também, a minha vida”, afirma o professor.

Denis explica, ainda, que os atletas representaram  a Federação Sergipana de Karatê Olímpico, entidade que investe na manutenção do esporte no estado. Para ele, ver atletas como o cadeirante Elielton Diego e Webson Lima, portador de síndrome de Down, brilhando no tatame, é sua maior alegria. “O Elielton e o Webson têm garra, força de vontade e arranca sorrisos e admiração por onde passam. As lutas diárias não são motivo de limitação. Muito pelo contrário: eles são exemplos para todos nós”, acrescenta.

Por  Jonatan Santana

Nenhum comentário: