domingo, 26 de março de 2017

Sergipe e Itabaiana tentam, mas clássico estadual fica no 0 a 0

Os torcedores de Sergipe e Itabaiana fizeram o seu papel: lotaram as dependências do Etelvino Mendonça, em Itabaiana. Só não esperavam que as equipes fizessem um primeiro tempo fraco e fossem perder tantos gols na etapa final. E, na tarde deste domingo, 26, para alegria de uns, e raiva de outros, o clássico estadual entre Tremendão e Gipão, válido pela quarta rodada do Hexagonal Semifinal do Campeonato Sergipano, ficou no 0 a 0. 

Apesar do 0 a 0, a torcida do Itabaiana aplaudiu o time, que permanece na liderança do Hexagonal com dez pontos. Sob críticas de um grupo de torcedores, o Sergipe está caindo aos poucos na tabela: é o quarto colocado com cinco pontos, mesmo número do arquirrival Confiança e com um ponto a menos que o vice-líder Boca Junior. 

As equipes voltam a campo pelo Hexagonal Semifinal na quarta-feira, 5 de abril. O Itabaiana enfrenta o Amadense, no Brejeirão, em Tobias Barreto, enquanto o Sergipe encara o Frei Paulistano na Arena Batistão, em Aracaju. Antes disso, as equipes têm compromisso pelas quartas de final da Copa do Nordeste: na quarta-feira, 29, às 21h45, pelo jogo de ida da competição, o Sergipe encara o Bahia na Arena Batistão, em Aracaju, enquanto o Itabaiana enfrenta o Santa Cruz no Etelvino Memdonça, em Itabaiana. 


O JOGO
No primeiro tempo, a animação da arquibancada não foi suficiente para empolgar os jogadores em campo, principalmente o setor ofensivo. O Itabaianajogou com a proposta de sair para os contra-ataques, mas não foi eficiente. O Sergipejogou a maior parte do tempo no campo do adversário, mas pouco chegou a gol. Os chutes fracos em direção à meta de Genivaldo pouco assustou o arqueiro tricolor.

Para variar, o árbitro Wendel de Oliveira deixou de aplicar cartões amarelos no primeiro tempo. O torcedor e a comissão técnica de ambos os times foram à loucura com a arbitragem, que levou o primeiro tempo na base da conversa. 

Para que o torcedor não se arrependessem do primeiro tempo, as equipes aproveitaram os minutos finais do primeiro tempo para tentar a abertura do placar. Aos 39 minutos, após bate e rebate na área, o Sergipe chutou e Genivaldo salvou o Itabaiana. A resposta do tricolor foi imediata. Aos 41 minutos, após cobrança de falta, a zaga do Sergipe falhou e Pedro Pires chutou, mas João Ricardo salvou com os pés. Diego Neves pegou a sobra e, de voleio, perdeu o gol. 

Na etapa final, o técnico do Itabaiana decidiu mudar o esquema do jogo e tirou o meia Tomas Anderson para colocar o atacante Fabinho Cambalhota. Apesar da mudança, foi o Sergipe quem começou a levar perigo. Aos 11 minutos, Anderson Sorriso bateu falta com categoria e Genivaldo foi no ângulo para salvar.  

O lance acordou o Itabaiana. Aos 19 minutos, Pedro Pires recebeu na entrada da área, deixou o zagueiro no chão e chutou: a bola desviou na zaga e passou rente ao gol. Aos 27, Pedro Pires recebeu na área, encobriu o goleiro, mas a bola foi para fora. 

A partida ficou lá e cá. E desta vez o Sergipe levou perigo à meta adversária. Aos 29 minutos, Elton soltou a bomba da entrada da área e Genivaldo espalmou. Aos 37, após cruzamento para a área, Genivaldo espalmou no reflexo e Carlos Alexandre chegou com tudo na pequena área, mas chutou por cima do gol. 

Parecia que o placar iria sair do 0 a 0. Aos 40 minutos, na última chance clara de gol, Geovane recebeu lançamento, deixou o zagueiro no chaõ e, cara a cara com o gol, chutou mal, o suficiente para o goleiro João Ricardo salvar o Sergipe com os pés. 


FICHA TÉCNICA
ITABAIANA 0X0 SERGIPE

Local: Arena Batistão, em Aracaju

Data: 26/3/2017

Árbitro: Wendel de Oliveira

Auxilares: Vaneide Vieira de Góis (CBF) e Wendel Augusto Lino (CBF)

Renda: não divulgado

Público: não divulgado

Cartões amarelos: Diego Neves (ITA); Carlos Alexandre (SER)

ITABAIANA: Genivaldo, Magno, Tiago Garça, Hugo (Heverton, 10´/2ºT) e Janisson Madona; Hércules, Daniel Paraíba, Pedro Pires, Thomas Anderson e Daniel Tavares; Diego Neves – Técnico: Aílton Silva

SERGIPE: João Ricardo, Anderson Sorriso, Jonas, Carlos Alexandre e Vicente; Ramalho, Calyson (Matheuzinho, 36´/2ºT), Welton Heleno (Elton, 23´/2ºT) e Filipe Ribeiro (Davi Ceará, 23´/2ºT); Fabiano Tanque e Hiago – Técnico: Betinho

Nenhum comentário: