sábado, 25 de março de 2017

Em pleno Francão, Dorense goleia Estanciano por 3 a 0 e lidera Quadrangular da Permanência

(Crédito: Rômulo Oliveira/Esporte-SE)
No duelo das duas melhores equipes do Quadrangular da Permanência, o Dorense mostrou que está em boa fase. Na tarde deste sábado, 25, pela terceira rodada do Quadrangular, o time de Dores goleou o Estanciano por 3 a 0, no Francão, em Estância. Tatá, duas vezes, e Lelo marcaram os gols do jogo, gols da equipe que, nesta segunda fase, venceu dois dos três jogos realizados, além de marcar sete gols e não sofrer nenhum. 

No próximo sábado, 1, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez pela quarta rodada do Quadrangular da Permanência – returno da segunda fase. O duelo acontece às 15h30 e será realizado no Estádio Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores. 


O JOGO
No primeiro tempo, o Dorense começou com tudo. Aos 14 minutos, GG pegou a sobra na entrada da área e acertou um chutaço, que carimbou o travessão. Não demorou muito e o Estanciano respondeu: aos 17, após bola alçada na área, Ataíde segurou, virou e chutou, mas Tony segurou firme. 

O jogo seguia movimentado, mas com muitos passes errados. O Estanciano deixava a equipe visitante jogar. E, aos 35 minutos, o Dorense abriu o placar, gerando revolta na torcida do Canário. Em cobrança de falta com perfeição para a área, Lelo se antecipou à defesa da casa e esticou o pé, mandando para o fundo do gol: 1 a 0. 

Sob crítica da torcida, o Estanciano buscou a reação. Aos 30 minutos, Valber recebe na área, ganha na dividida do goleiro e presenteia Jajá que, com o gol aberto, chuta fraquinho para fora. Aos 44, Hamilton, na grande área, chutou colocado, mas para fora. 

Na etapa final, o técnico do Estanciano foi radical nas alterações: substituiu os atacantes que tinha por outros dois: saíram Jajá e Valber, entraram Lucas e Elias respectivamente. Isso porque o Estanciano precisava de gols para mudar o panorama no jogo e no campeonato. 

E o time da casa deu trabalho ao goleiro Danilo. Aos 12 minutos, Daniel cruzou para a área e Lucas cabeceou rente ao gol. Aos 16, Ataíde carregou a bola e, em vez de chutar, lançou Deivid que chutou por cima do gol. Aos 20, Daniel cruzou para a área, Lucas pegou de prima e Tony espalma no reflexo. 

Mas o técnico Elenilson Silva fez uma alteração que definiu o placar do jogo: aos 16 minutos, saiu Jaiminho, entrou Tatá. Aos 29, GG foi lançado, entrou na área e chutou firme: o goleiro salvou com os pés. Mas o próprio GG pegou o rebote e tocou de cabeça para Tatá. Sozinho na área, o camisa 20 aproveitou o presente e estufou a rede: 2 a 0. 

Aos 35 minutos, o Dorense foi mais uma vez ao ataque para decretar a goleada. Desta vez, Tatá foi lançado e, cara a cara com o goleiro Danilo, chutou no canto direito e partiu para o abraço, definindo o jogo: 3 a 0. Festa para o time de Dores, e muita reclamação da torcida com o Estanciano. 


FICHA TÉCNICA
ESTANCIANO 0X3 DORENSE

Local: Francão, em Estância

Data: 25/3/2017

Árbitro: Diego da Silva

Auxiliares: Jadson Alves Santos e Ailton da Conceição Junior

Renda: R$ 660

Público: 61 pagantes

Cartões amarelos: Daniel e Cabaú (EST); Valdson (DOR)

Gols: Lelo, 35´/1ºT – 0X1; Tatá, 29´/2ºT – 0X2;  e Tatá, 35´/2ºT – 0X3

ESTANCIANO: Danilo, Daniel, Felipe (Aldrey, 33´/2ºT), Missinho e Deivid; Hamilton, Cabaú, Carlinhos Arauá e Ataíde; Jajá (Lucas, intervalo) e Valber (Elias, intervalo) – Técnico: Luis Juresco

DORENSE: Tony, Elson (Cesinha, 22´/2ºT), Lelo, Rodrigues e Chandy; GG, Batata, Moacir e Valdson; Dagil e Jaiminho (Tatá, 16´/2ºT) – Técnico: Elenilson Silva 

Nenhum comentário: