quarta-feira, 19 de abril de 2017

Tito decide, Confiança vence Itabaiana por 2 a 1 e garante vaga na final do Sergipão

O Confiança está na final do Campeonato Sergipano de Futebol. De quebra, a equipe proletária conquistou a segunda vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2018. Isso representa calendário recheado no próximo ano e mais dinheiro nos cofres do Dragão do Bairro Industrial. 

A confirmação da vaga na decisão e nos campeonatos citados acima foi dada na noite desta quarta-feira, 19, quando o time proletário venceu o clássico estadual contra o Itabaiana por 2 a 1, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. O jogo foi válido pela penúltima rodada do Hexagonal Semifinal do Sergipão. 

Anderson, com o primeiro gol dele como profissional do Confiança, e Tito, artilheiro do estadual com 14 gols, marcaram os gols da vitória do Confiança. Paulinho Macaíba fez o único gol do Tremendão da Serra. 

Com a vitória, o Confiança se mantém na vice-liderança com 17 pontos – a equipe está a cinco pontos do terceiro colocado Sergipe e não perde mais a posição. O Itabaiana se mantém na liderança com 22 pontos. 

Na terça-feira, 25, às 20h30, Confiança e Itabaiana, que farão a final do estadual, entram em campo pela última rodada do Hexagonal, para cumprir tabela. O Confiança enfrenta o Frei Paulistano na Arena Batistão, em Aracaju, enquanto o Itabaiana visita o Boca Junior, no Francão, em Estância.


O JOGO
Diferente do Itabaiana, o Confiança entrou em campo com a responsabilidade de vencer para carimbar a vaga na decisão do estadual. E o sonho da equipe começou a se tornar realidade aos dez minutos do primeiro tempo, quando Álvaro cobrou escanteio e Anderson dominou e estufou a rede: 1 a 0. 

Na etapa final, a situação ficou dramática para o time proletário. Aos três minutos, após confusão dentro da área, Paulinho Macaíba chutou cruzado e empatou o clássico estadual: 1 a 1. 

Apesar do gol de empate, o time proletário não se abateu. E contou com a ajuda do artilheiro Tito, que apareceu na hora e no momento certo para garantir a vitória do Confiança. Aos 31 minutos, Álvaro cobrou falta e acertou o travessão. Tito pegou o rebote e, de cabeça, mandou para o fundo do gol: 2 a 1.

Nenhum comentário: