quarta-feira, 19 de abril de 2017

Sergipe vence Boca Junior de virada por 3 a 1, mas fica fora da decisão estadual

A equipe do Sergipe fez o dever de casa, mas saiu de campo ciente de que o sonho para a final acabou por ali. Na noite desta quarta-feira, 19, o time rubro venceu, de virada, o Boca Junior por 3 a 1, na Arena Batistão, em Aracaju. O duelo foi válido pela penúltima rodada do Hexagonal Semifinal do Campeonato Sergipano. 

Hiago, Jonas e Frontini marcaram os gols do Mais Querido, todos no segundo tempo. Warlei anotou o único do Boca, ainda no primeiro tempo. 

Com o resultado, o Sergipe permanece na terceira posição do Hexagonal com 12 pontos, cinco a menos que o vice-líder Confiança. O Boca Junior é o quarto colocado com nove pontos. 

As equipes voltam a campo em dias distintos. O Boca Junior, que ainda tem chances de disputar a Série D de 2018, encara o Amadense no sábado, 22, às 15h30, no Brejeirão, em Tobias Barreto, com a obrigação de vencer. O jogo é uma partida adiada atrasada da oitava rodada do Hexagonal Semifinal do Sergipão.

Por outro lado, o Sergipe fará sua despedida neste estadual: na terça, 25, às 20h30, encara o Amadense, no Brejeirão, em Tobias Barreto. Para se classificar de vez para a Série D do próximo ano, precisa de uma simples vitória. 


O JOGO
Os problemas de relacionamento no grupo herdados na “era Betinho” talvez continuam a rondar o Sergipe (clique aqui e confira a matéria do Globoesporte.com). Tanto é que, no primeiro tempo, o Mais Querido apresentou um futebol abaixo do esperado pelo torcedor, que reprovou a atuação da equipe. 

Mas o Boca Junior não quis saber do problema do adversário e partiu para cima. Aos seis minutos, Netinho avançou pela esquerda e cruzou. Max, do Sergipe, afastou parcialmente o perigo e Warlei pegou a sobra. O camisa 8 do Boca “genérico argentino” chutou fraco, mas balançou a rede: 1 a 0. 

A insatisfação do torcedor rubro se manteve. E as vaias começaram a se tornar constantes na arquibancada. Aos 25 minutos, Gabriel Cajano até mandou a bola para a rede, mas o juiz invalidou, pois o companheiro HIago fez falta no goleiro Eliomar. Aos 35, Calyson chutou da entrada da área, mas rente ao gol. 

Mesmo com os lances, o Colorado se perdia em campo. Aos 38 minutos, o Boca Junor quase fez o segundo gol. Netinho cobrou escanteio da direita, Mano desviou de cabeça e ninguém apareceu na pequena área para estufar a rede e ampliar o placar. 

A fraca atuação do Sergipe no primeiro tempo fez a torcida vaiar os jogadores do time na ida para os vestiários. O volante Ramalho foi a exceção. Mas, no lugar reservado da Arena Batistão, onde acontece o descanso das equipes, os jogadores receberam bronca do técnico Marcelo Villar. 

E, pelo visto, a reclamação de Villar surtiu efeito na etapa final. Aos quatro minutos, Elton cobrou escanteio da esquerda, o goleiro Eliomar saiu mal do gol e a bola sobrou para Hiago, na pequena área. O camisa 11 não perdoou e estufou a rede: 1 a 1. 

Aos oito minutos, o Sergipe virou o jogo. Ramalho cobrou a falta para a área e Jonas, esperto, apareceu livre na cara do gol. O zagueiro encobriu o goleiro para fazer o segundo da equipe no confronto: 2 a 1, e festa na arquibancada do Batistão.

Aos 20 minutos, o goleiro Eliomar, do Boca Junior, demorou com a bola nos pés e acabou dando de presente para Frontini. O camisa 9 do time rubro driblou o arqueiro e mandou para o fundo do gol: 3 a 1. Após o lance, o goleiro caiu chorando, arrependido pelo o que fez. A torcida adversária agradeceu. 

Com o 3 a 1, coube ao Sergipe se defender e ao Boca buscar o prejuízo. Melhor para o Sergipe, que saiu de campo vitorioso. Para completar, aos 42 minutos, Netinho reclama com o juiz, peita o profissional do apito e toma apenas o cartão amarelo.


FICHA TÉCNICA
SERGIPE 3X1 BOCA JUNIOR

Local: Arena Batistão, em Aracaju

Data: 19/4/2017

Árbitro: Michael Vinícius S. Freitas

Auxilares: Daniel Vidal Pimentel e Wendel Augusto Lino

Renda: R$ 938

Público: 159 pagantes

Cartões amarelos: Ferreira e Max (SER); Neto, Oliveira, Lismar, Mano e Netinho (BOCA)

Gols: Warlei, 6´/1ºT – 0X1; Hiago, 4´/2ºT – 1X1; Jonas, 6´/2ºT – 2X1; Frontini, 20´/2ºT – 3X1

SERGIPE: Ferreira, Carlos Alexandre (Elton, 44´/1ºT), Jonas, Jairo e Maxell; Ramalho (Matheuzinho, 25´/2ºT), Welton Heleno, Calyson e Gabriel Cajano (Williams da Luz, intervalo); Frontini e Hiago – Técnico: Marcelo Villar

BOCA JUNIOR: Eliomar, Alan Paulista (Rodrigo, 21´/2ºT), Serginho, Victor Pinheiro e Neto; Oliveira, Lismar, Warlei e Netinho; Mano e Arouca (Joeliton, 10´/2ºT) – Técnico: Edilson Santos

Nenhum comentário: