domingo, 7 de maio de 2017

Confiança vence no Mendonção e solta o grito de campeão; partida acaba em briga no campo

O Confiança voltou a gritar, mais uma vez, “é campeão”. Grito esse que saiu do interior e invadiu a capital. Na tarde de sábado, 6, o Dragão do Bairro Industrial venceu o Itabaiana por 1 a 0, no segundo jogo da decisão do Campeonato Sergipano de Futebol 2017. O duelo aconteceu no lotado Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. 

Coube ao atacante Thiago Silvy, em cobrança de pênalti, marcar o único gol do jogo. Esta foi a 21ª vez que o time proletário levantou a taça de campeão. O Confiança levantou o caneco uma semana após completar 81 anos de fundação. 

Ao final do jogo, cenas lamentáveis no Etelvino Mendonça. Uma briga generalizada dentro de campo entre jogadores e membros das comissão técnica do Confiança e do Itabaiana. Na confusão, os jogadores proletários Anderson e Thiago Silvy saíram machucados, sendo que o segundo ficou ensanguentado. 


O JOGO
O Itabaiana estava tranquilo: jogava pelo empate. Quem teria que correr atrás era o Confiança. O tricolor se fechou na defesa e partiu nos contra-ataques, mas pecava na ligação meio e ataque. O Confiança buscava o gol, mas o ataque estava apagado. E, aos 39, quando Jardel teve a chance, a bola foi para bem longe do gol. Sendo assim, o jogo morno no primeiro tempo terminou 0 a 0. 

Na etapa final, a partida melhorou, com o Itabaiana levando perigo. Aos seis minutos, Madona cruzou, Macaíba tocou de cabeça para o meio da área e Diego Neves não alcançou a bola. Aos nove, André Beleza deixou o marcador na saudade e chutou cruzado: a defesa tirou o perigo antes da bola chegar em Diego Neves. 

O Confiança respondeu tempos depois. Aos 25 minutos, em lançamento para Thiago Silvy na área, o zagueiro tricolor Alexandre meteu a mão na bola: pênalti. Após dois minutos de reclamação dos jogadores da casa com a arbitragem, Silvy foi para a cobrança e converteu: 1 a 0. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e ganhou o cartão amarelo. 

Se já estava difícil para o Itabaiana, piorou aos 33 minutos. O lateral-esquerdo Madona, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta simples no jogador proletário. O juiz marcou apenas falta. Mas o atleta tricolor reclamou muito e tomou o segundo cartão amarelo, seguido de vermelho. Irritada, a torcida do Itabaiana jogou uma lata de cerveja no campo. 

E ainda teve mais expulsão. Aos 38 minutos, André Beleza bateu falta colocada e Silvio se esticou e defendeu. Logo depois, o artilheiro proletário, Tito, sofreu falta no campo de ataque. O jogador ficou caído à beira do gramado. Jogadores do Itabaiana, entre eles o goleiro Genivaldo, reclamou de “cera” do jogador à arbitragem. Jogadores do Confiança foram reclamar do adversário.

Na confusão, o atacante Thiago Silvy, do Confiança, se estranhou com o goleiro Genivaldo: ambos tomaram cartão amarelo. Como era o segundo cartão amarelo do jogador proletário no jogo, o atleta foi expulso. De cabeça quente, Silvy foi tirar satisfação com o goleiro e, com dificuldade, foi retirado de campo pelos companheiros de time. O atacante prolerário ainda acertou um chute no adversário. 

Após a bola voltar a rolar, o Confiança segurou o resultado e comemorou o 21º título estadual após o apito final do árbitro. E a confusão voltou a rolar, com o zagueiro Anderson e o atacante Thiago Silvy, ambos do time proletário, se machucando, sendo que Silvy ficou ensanguentado.

Nenhum comentário: