quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Reinaldo sobre Marcelinho: “Ele embarcou na onda de alguém. Foi mal orientado”

Presidente interino do Sergipe, Reinaldo Moura
O presidente interino do Club Sportivo Sergipe, Reinaldo Moura, está tranquilo quanto ao caso Marcelinho, que, na tarde de terça-feira, 12, entrou com uma liminar requerendo a liberação do passe. Na liminar, expedida pela Justiça do Trabalho, o jogador alega que o clube “não vem cumprindo com suas obrigações trabalhistas, ao menos no pertinente, ao não recolhimento do FGTS, cujos depósitos já não vem sendo regularmente recolhidos há mais de três meses, dando margem à liberação do passe do jogador, com fulcro na Lei Pelé, em seu art. 31, § 2º...”. No texto, está agendada uma audiência entre as partes para 21 de fevereiro de 2018.  

Jogador Marcelinho
Para Reinaldo Moura, o jogador não provou, apenas alegou. “Ele pediu a liminar e o pedido foi errado. Embarcou na onda de alguém e foi mal orientado. Mas é uma decisão que cabe a ele. Agora, só o extrato oficial da Caixa, que vai me fornecer o fundo de garantia, para saber se o jogador tem razão ou não. Já consultei o escritório do clube e vou procurar a diretoria antiga para saber se houve atraso no pagamento. Talvez o jogador tomou como base o caso de Tito, do Confiança”. 

O presidente interino não acredita que outros jogadores com contrato em vigência façam a mesma coisa. “A não ser que comprovem ter razão. Pode ser que essa decisão (de Marcelinho) anime os outros a requererem”, sentenciou. 

Sobre a equipe para a temporada 2018, Reinaldo disse que houve uma reunião interna da comissão técnica e do coordenador geral do clube, Edmilson Silva, na manhã desta quarta-feira, 13, para traçar o planejamento do clube para a temporada 2018. À tarde, segundo Reinaldo, o técnico Elias Borges se reúne com os jogadores e inicia os trabalhos visando o Campeonato Sergipano. 

O presidente afirma que não haverá festa de apresentação. “Eu não tenho condição. Minha prioridade é arrumar o clube, montar, primeiro, a equipe junto com as pessoas que estão me ajudando”, admitiu o dirigente, que deve anunciar, nas próximas horas, o nome de oito jogadores contratados para defender o clube no próximo ano.

Nenhum comentário: