segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Socorrense tenta, mas Lagarto vence na estreia do estadual

Com gol de Catalina, aos sete minutos do segundo tempo, o Lagarto venceu o Socorrense por 1 a 0, pelo complemento da primeira rodada do 100º Campeonato Sergipano de Futebol. O duelo aconteceu no estádio Lelezão, em Nossa Senhora do Socorro, e contou com um bom público, que incentivou as equipes do início ao fim. 

A vitória do Lagarto mostrou a força dos visitantes no estadual: além da vitória do time “financiado” por Diego Costa, a abertura do estadual teve Confiança 2x2 Olímpico e Frei Paulistano 0x3 Sergipe. Apesar da vitória, o Verdão assume a terceira posição, atrás de Sergipe e Boca Junior, que dividem a liderança com três pontos e saldo de gols positivo de três – o Lagarto tem três pontos, mas saldo de gols positivo de um. O Socorrense é o sexto colocado com nenhum ponto.

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana, em jogos válidos pela segunda rodada do estadual. No sábado, 20, às 15h35, o Socorrense enfrenta o Sergipe na Arena Batistão, em Aracaju, em duelo com transmissão da TV Atalaia. No domingo, 21, às 15hh35, o Lagarto encara o Confiança, no Barretão, em Lagarto. 

O JOGO

O campo ruim dificultou o trabalho de bola dos jogadores no primeiro tempo. E até os oito minutos, o Lagarto chegou ao gol adversário em dois chutes  que fizeram a bola parar bem longe do campo. Mas aos 15 minutos, Paulista foi lançado e, mesmo com o quique da bola, chutou da entrada da área: o goleiro Emanuel fez boa defesa. 

Dono da casa, o Socorrense começou a trabalhar a bola com carinho no meio de campo e provocou o Lagarto aos 10 minutos, quando Muribeca recebeu falta dura e a confusão se formou – o juiz só advertiu os jogadores. Aos 23, mais Siri: Tetê cruzou, o goleiro socou a bola e Muribeca, ao invés de chutar, errou o passe dentro da área. Aos 30, Tetê cobrou falta da direita e Bruninho cabeceou fraco para fora. 

O jogo seguia acirrado até que, aos 34 minutos, em disputa de bola pelo alto, o jogador do Lagarto, Rafael, se chocou de cabeça com o adversário e caiu desacordado. Ainda desacordado, o jogador foi para a ambulancia e, ao término do primeiro tempo, foi levado por um carro do Samu para um hospital mais próximo. 

No lugar de Rafael, entrou Moacir que, aos 42 minutos, recebeu na entrada da área e chutou firme, obrigando o goleiro Emanuel a espalmar a bola. 

Na etapa final, logo aos sete minutos, o Lagarto abriu o placar, justamente com Moacir. Após cruzamento para a área, Josy evitou a saida de bola e tocou para trás: o goleiro do Siri se atrapalhou com zagueiro do próprio time e Moacir ficou com o gol livre para estufar a rede: 1 a 0. 

Daí em diante, pressão do Socorrense. Aos 14 minutos, Lucas cruzou, Muribeca ajeitou de peito para John que chutou para longe do gol. Aos 24, Joelton recebeu na direita e emendou um chutaço: goleiro Camilo evitou o gol com a ponta dos dedos. Aos 32, Bruninho cobrou falta direto para o gol e Camilo espalmou para fora. 

Aos 37, Lucas Rocha, do Socorrense, fez falta no adversário e foi expulso. Mesmo com menos um, o Siri manteve a pressão, mas não conseguiu marcar o gol e saiu de campo com resultado negativo na abertura do estadual.

Nenhum comentário: