sábado, 17 de fevereiro de 2018

Com gol aos 46 do segundo tempo, Olímpico vence Socorrense e mantém invencibilidade

Olímpico vence com gol nos acréscimos
O Olímpico continua impossível neste estadual. Na tarde deste sábado, 17, o Dragão da Zona Sul venceu o Socorrense por 2 a 1, na Arena Batistão, em Aracaju. O duelo foi válido pela sétima rodada do 100º Campeonato Sergipano de Futebol e colocou, frente a frente, os finalistas da Segundona Estadual de 2017, no qual o Socorrense foi campeão nos pênaltis em jogo no Lelezão. 

Fabinho Cambalhota, no final do primeiro tempo, e Walasson, nos acréscimos da segunda etapa, marcaram os gols do Olímpico, invicto neste estadual. A equipe comandada por Givanildo Sales se mantém na terceira posição com 13 pontos e fica a uma vitória de carimbar a vaga no Hexagonal Final. 

O gol do Socorrense foi marcado por Ladson no segundo tempo. O Siri está em situação crítica: lanterna do estadual com um ponto, precisa vencer os três jogos que resta neste estadual para permanecer na divisão de elite do Campeonato Sergipano. 

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana pela oitava rodada do estadual – penúltima da fase classificatória. No sábado, 24, às 15h35, o Socorrense encara o Dorense na Arena Batistão, em Aracaju. Será a chance do Siri manter o sonho de permanecer  na divisão de elite do estadual.  

No domingo, 25, às 17h, o Olímpico enfrenta o Itabaiana no Mendonção, em Itabaiana. Caso vença, garante a classificação antecipada para o Hexagonal do estadual. E o vencedor deste jogo pode ser o novo líder do certame. 

O JOGO

No reencontro das equipes, o Olímpico foi mais eficiente no primeiro tempo: aos 46 minutos, Fabinho Cambalhota aproveitou a chance e estufou a rede: 1 a 0. 

Na etapa final, o Dragão da Zona Sul teve a chance de ampliar. Aos 25 minutos, Cambalhota ficou sozinho na área e Emanuel espalmou. Na sobra, Pirambu emendou um chute e o goleiro do Siri evitou o segundo gol dos visitantes. 

Aos 35, mais uma chance para o Olímpico: Cambalhota ficou sozinho na área e chutou: Emanuel salvou mais uma vez. Logo em seguida, Pirambu arriscou da entrada da área e acertou a trave. 

Como “quem não faz, leva”, o Socorrense aproveitou a brecha na defesa adversária para empatar a partida. Aos 42 minutos, Muribeca cobrou a falta da esquerda e Ladson cabeceou com estilo: 1 a 1. 

Apesar do gol, o Olímpico continuou insistindo. E, aos 46 minutos, Alisson recebeu na área e tocou rasteiro para Walasson, que estufou a rede e decretou a vitória do Olímpico na Arena Batistão: 2 a 1.

Nenhum comentário: