sábado, 10 de fevereiro de 2018

Confiança derrota o Frei Paulistano por 2 a 0 e conquista primeira vitória no ano

Confiança consegue primeira vitória em 2018
Com poucos aplausos e muitas vaias, o Confiança conseguiu a primeira vitória em 2018. Na tarde deste sábado, 10, a equipe proletária venceu o Frei Paulistano por 2 a 0 na Arena Batistão, em Aracaju, em jogo válido pela sexta rodada do 100º Campeonato Sergipano de Futebol. Léo Ceará, que ainda perdeu um pênalti, e Frontini, que entrou no lugar do atacante, marcaram os gols do jogo. 

Com a primeira vitória em 2018, o Confiança trocou de posição com o próprio Frei Paulistano: subiu para a sétima posição com seis pontos, enquanto o time de Frei Paulo caiu para a oitava colocação, antes ocupada pelo time proletário, com quatro pontos. O Dragão se distancia da zona do rebaixamento e fica com o mesmo número de pontos do Boca Junior, último time no G-6. O Touro do Agreste fica a três pontos dos lanternas Socorrense e Amadense, que possuem um ponto. 

As equipes voltam a campo na tarde do próximo domingo, 18, em jogos válidos pela sétima rodada do estadual. Às 15h35, o Frei Paulistano enfrenta o Lagarto, no Titão, em Frei Paulo. Às 17h, o Confiança encara o Sergipe no Clássico Maior a ser realizado na Arena Batistão, em Aracaju. Será o primeiro clássico do time proletário neste estadual.

O JOGO
O Confiança começou em ritmo alucinante. E logo no primeiro minuto, Vitor Pio mandou para a área, a zaga do Frei Paulistano falhou e Léo Ceará desperdiçou a chance ao chutar para bem longe do gol. O Frei respondeu aos oito minutos em belo lançamento de Matheus para Magno que entrou na área, mas chutou para fora.

O Confiança chegava com facilidade na área adversária, mas não concluía em gol. Até que, aos 35 minutos, o estreante Léo Campos cruzou para a área e Léo Ceará, desequilibrado, chutou: a bola bateu no morrinho artilheiro e enganou o arqueiro Ivan: 1 a 0. Na festa, o atacante Léo Ceará reclamou com a torcida, ganhou o abraço dos companheiros e ouviu conselhos do técnico Aílton Silva.

A reclamação foi o suficiente para a torcida pegar no pé do jogador até o fim do primeiro tempo. Essa mesma torcida ainda viu o Frei Paulistano levar perigo ao gol de Genivaldo. Aos 42 minutos, em contra-ataque, Dagil lançou Magno que chutou cruzado, mas a bola não entrou.

Na etapa final, o Frei Paulistano continuou a levar perigo para a meta de Genivaldo. Aos três minutos, Léo Cotia recebeu na direita, mas ninguém chegou para completar. Aos nove, Matheus cruzou para a área, Genivaldo saiu mal do gol e Léo Cotia chutou: o zagueiro Renato Camilo tirou em cima da linha.

Aos 16 minutos, o Confiança teve a chance de ampliar: Everton Santos entrou na área e foi derrubado por Popô: pênalti. Léo Ceará foi para a cobrança e chutou no canto do goleiro, perdendo a chance de fazer o segundo dele e o segundo do jogo. As vaias voltaram com maior intensidade, e o técnico proletário não perdeu tempo e sacou o atacante para colocar Frontini.

E o técnico teve sorte. Aos 44 minutos, Raí cobrou escanteio da esquerda e a zaga afastou. Flávio pegou a sobra e chutou de longe: Ivan espalmou. Na sobra, Frontini mandou um chute fraco, o suficiente para mandar a bola para o fundo do gol e decretar a vitória: 2 a 0.

CONFIANÇA 2X0 FREI PAULISTANO (6ª RODADA)

Local: Arena Batistão, em Aracaju

Data: 10/2/2018

Árbitro: Diego da Silva

Auxiliares: Cleriston Clay Rios e Wendel Augusto Lino

Renda: R$ 5.679

Público: 713 pagantes (total: 854 torcedores)

Cartões amarelos: Vitor Pio e Flávio (CONF); Ney Maruim e Hélder (FREI)

Gols: Léo Ceará, 35´/1ºT – 1X0; Frontini, 44´/2ºT – 2X0

CONFIANÇA: Genivaldo, Arlan, Vitor Pio, Renato Camilo e Léo Campos; Lucas Vinícius, Flávio, Everton Santos e Ítalo (Raí, 34´/2ºT); Klenisson (Gabriel, 19´/2ºT) e Léo Ceará (Frontini, 25´/2ºT) – Técnico: Aílton Silva

FREI PAULISTANO: Ivan, Jorge (Edcarlos, intervalo), Ney Maruim, Alysson Baby e Matheus; Popô, Léo Cotia, Hélder e Índio (Deivid, intervalo); Dagil e Magno (Gabriel, 19´/2ºT) – Técnico:

Nenhum comentário: