sexta-feira, 27 de abril de 2018

Educar x Lei Seca/Tema abrem o estadual de futsal

Vai rolar a bola (Crédito: Divulgação)
Na noite desta sexta-feira, 27, acontece a abertura do Campeonato Sergipano Adulto de Futsal com a realização de apenas um jogo: o vice-campeão Educar encara o Lei Seca/Tema, pelo grupo B, às 20h15, no Ginásio Padre Leon Gregório, em Nossa Senhora da Glória. Esta será a primeira competição estadual após a FSFS eleger uma Junta Governativa para comandar o futsal sergipano. Com esta Junta, o futsal sergipano passa a “existir” perante a CBFS. 

O segundo jogo da primeira rodada só acontecerá no dia 3 de maio entre Assessait e Siririense no Ginásio Albano Franco, em Itaporanga. De acordo com a tabela, a primeira fase está prevista para se encerrar em 12 de junho. 

FORMA DE DISPUTA
O Campeonato Sergipano Adulto de Futsal terá oito times divididos em dois grupos: no grupo A, com sede em Itaporanga e Lagarto, estão: Assesait (Itaporanga), Lagarto, Tobias Barreto e Siririense; no grupo B, com sede em Glória e Moita Bonita, estão: Educar (Glória), Moita Bonita, Lei Seca/Tema (Monte Alegre) e Cumbe. 

Nos dois grupos, A e B, as equipes jogarão entre si, em turno único, com jogos de ida e volta. As três equipes melhores colocadas em cada grupo, ao término da primeira fase (classificatória), estarão classificadas para as fases seguintes. 

As equipes que terminarem a primeira fase em primeiro lugar, nos seus respectivos grupos, estarão classificadas diretamente para às semifinais. Já as equipes classificadas em segundo e terceiro lugar em cada grupo farão os confrontos da segunda fase com jogos de ida e volta. A equipe melhor colocada em cada confronto jogará a partida de volta em sua sede de origem. As sedes serão mantidas até o término do campeonato e de acordo com as classificações das mesmas.

Com informações do Portal Infonet e FSFS

Nenhum comentário: