sexta-feira, 27 de abril de 2018

Sergipana disputa a semifinal do Superpraia em Brasília

(Crédito: Facebook)
A sergipana Tainá Bigi estará em ação na manhã deste sábado, 28, pela semifinal do Superpraia realizado na arena montada no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Tainá, que forma dupla com a sul-matogrossense Victória, enfrentam Josi/Lili (SC/ES), com início previsto para ás 11h30.

Na outra semifinal – mais cedo, às 10h40 – Carolina Horta/Taiana (CE) enfrenta Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ). Os dois jogos da semifinal serão exibidos, ao vivo, no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Já a disputa de bronze e do ouro, que ocorre também no sábado, a partir das 18h, terá transmissão exclusiva dos canais SporTV.

Para chegar na semifinal, Tainá e Victória superaram as dificuldades e levantaram a torcida com grandes jogos. Na estreia pelo grupo C, a dupla perdeu para Aline/Diana (SC/RJ) por 2 a 0 (18-21; 19-21). No segundo jogo, elas venceram Juliana/Andressa (CE/PB) por 2 a 0 (21-13; 21-17) e foram para a repescagem.

E, em duelo acirrado, Tainá/Victória venceu Izabel/Renata (PA/RJ) por 2 a 1 (22-24; 21-19 e 15-9) e conquistou a vaga nas quartas do torneio. Na nova fase, não tiveram moleza, mas superaram as campeãs brasileiras Maria Elisa e Carolina Solberg (RJ) por 2 sets a 1 (18-21, 21-18, 16-14).

O SuperPraia encerra o calendário nacional e possui um campeão único. Nesta competição também serão conhecidos os vencedores dos prêmios ‘Craque da Galera’, de votação popular, e dos melhores da temporada em cada fundamento (saque, recepção, levantamento, ataque, bloqueio, defesa, revelação, atleta que mais evoluiu e melhor jogador). Esta escolha é feita pelos próprios atletas e treinadores.

Com informações da CBV

Nenhum comentário: