segunda-feira, 30 de abril de 2018

Saiba como escolher o seu tênis de corrida

(Crédito: Eu Atleta/Globoesporte.com)
A escolha do tênis é um momento importante para o corredor. São muitas opções, muitas dúvidas e muito conteúdo sem embasamento científico por aí. Por isso, selecionei três dicas simples para te ajudar a correr com um bom tênis:

ESPAÇO PARA OS DEDOS
Escolha um tamanho que fique ligeiramente folgado na frente e um modelo que permita que seus dedos se abram livremente. Isso porque o pé funciona como uma mola na corrida. Ele absorve impacto quando toca o chão e devolve parte da energia desse choque para o corpo no momento da impulsão. Mas, para fazer isso, ele precisa de espaço para se deformar, como uma mola, dentro do tênis.

CONFORTO
Escolha um tênis com o qual você se sinta confortável. As pesquisas científicas sobre tênis específicos para pisada pronada ou supinada não provaram até hoje que eles de fato ajudam. Os estudos estão indo por um outro caminho: o conforto. Simples assim.

TENHA MAIS DE UM PAR
Intercalar tipos diferentes de tênis ajuda na redução dos riscos de lesão. Isso porque a pisada muda um pouco de modelo para modelo, distribuindo a sobrecarga de forma diferente no corpo a cada treino. Lembre-se que a escolha de um tênis é muito pessoal. Experimente, respeite o formato do seu pé e a sua percepção individual de conforto.

Fonte: Eu Atleta/Globoesporte.com

Nenhum comentário: