terça-feira, 5 de junho de 2018

Segunda edição do Trilhão de Mountain Bike é realizado em Nossa Senhora Aparecida-SE

(Crédito: Portal SergipeNet)
Nem as chuvas do fim de semana enfraqueceram os ciclistas que participaram da segunda edição do Trilhão de Mountain Bike no município de Nossa Senhora Aparecida, agreste sergipano. Na manhã do domingo, 3, o grupo Trilheiros da Maniçoba mobilizou mais de 800 ciclistas em prol da proliferação do esporte no estado e da melhoria da qualidade de vida. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora Aparecida e da Liga Sergipana de MTB.

O presidente do grupo, Ademarcos Santana, agradeceu ao público presente no Trilhão, destacando que, neste dia em especial, a cidade de Aparecida, conhecida carinhosamente como a “capital da fé”, se transformou na capital da bicicleta. "Desde 2012 promovemos, através do esporte, este projeto que só engrandeceu o ciclismo do estado. Trilhamos pelos municípios com o intuito de difundir o MTB cada vez mais. Convidamos a todos da comunidade a participar das nossas próximas atividades, para que se interessem pela causa e principalmente cuidem da saúde", realçou.

Já o coordenador do grupo Trilheiros da Maniçoba, Marcelo Barreto, acentuou sobre o sucesso do evento e a preparação efetiva das últimas semanas. "No nosso grupo temos 80 componentes envolvidos nessa festa. Todo empenho dessa equipe foi dedicado a promover o melhor para o ciclismo sergipano. Ao longo dos cinco anos, desde a fundação do grupo, almejávamos este evento, e hoje vemos que todo o esforço valeu a pena", evidenciou.

Sensível com as causas esportivas do município, a prefeita Vera Sousa salientou a importância do evento para os cidadãos. "Foi um evento grandioso. A juventude da nossa cidade vibra com o crescimento do Trilhão de MTB e recebe muito bem os atletas que vêm de outros municípios. Esta data ficará registrada nos autos da história de Aparecida. Parabenizo toda a organização que se empenhou neste projeto que ascende a cada ano", disse.

O secretário da Cultura, Esporte e Lazer de Aparecida, Antônio Carlos Barbosa, também se fez presente no evento que já virou marca registrada no calendário esportivo da cidade. "O que mais me deixou orgulhoso neste evento foram o empenho e a organização da comissão que produziu o Trilhão. Nessas últimas semanas, eles percorreram por vários povoados, a exemplo de Lages, Cruz das Graças, Bom Sucesso, Queimadas, entre outros, para fazerem a divulgação desse esporte que é tão importante para todos", destacou.

Ao todo, foram 40 km de percurso, divididos em quatro travessias da cidade. Ao longo do Trilhão, os ciclistas foram acompanhados por um carro de apoio e ambulância para prestação de socorro. O evento contou com diversos serviços de saúde como o teste de glicemia e aferição de pressão, sorteio de brindes e um café da manhã para todos os ciclistas.

Fonte: Portal SergipeNet

Nenhum comentário: