sábado, 9 de junho de 2018

Tobias não comparece, Siririense vence por W.O e avança para a segunda fase

(Crédito: Divulgação)
O Siririense ganhou três pontos de graça. Na noite de sexta-feira, 8, a equipe de Siriri ganhou por W.O do Tobias e se manteve na terceira posição do grupo A do Campeonato Sergipano Adulto de Futsal. 

Para conquistar este direito, o Siririense entrou em quadra e ficou pouco mais de 20 minutos à espera do adversário – no artigo 8º do regulamento geral do Campeonato Sergipano (Adulto/2018), “cada equipe terá 15 (quinze) minutos de tolerância para comparecer ao local da partida e a inobservância deste prazo, implicará na perda dos pontos pela ausência e a aplicação de W x O, como também, em caso de desistência e/ou irregularidade de qualquer equipe disputante desse certame, será aplicado o MAIOR PLACAR de derrota para todos os jogos a serem realizados no grupo da equipe infratora ou desistente. Além do que, estará automaticamente eliminada da competição”. A equipe de arbitragem também esperou o mesmo tempo e deu por encerrado o primeiro jogo da noite.

Para o técnico do Siririense, Alberto Lira, foi frustrante sair de Siriri e não jogar. “Queremos ganhar dentro de quadra. Mas felizmente eles não compareceram e, com esta vitória, estamos classificados para a próxima fase”. 

Alberto não esperava que a arbitragem demorasse tanto para dar o W.O. “Eu pensei que fosse mais rápido, que é 15 minutos né? E demorou um pouco a mais. Mas é o bom senso. Tivemos o bom senso também, aguardamos o time (adversário), pensamos que poderia ter acontecido alguma coisa com eles. Mas como eles não vieram, aí se confirmou o W.O pra gente”. 

O dirigente da Federação Sergipana de Futsal (FSFS), Giovanni Benício, explicou que a Seleção de Tobias não conseguiu, a tempo, substituir um atleta por outro que desistiu de jogar horas antes da partida. Benício explica que, por questão do regulamento, não há como o time de Tobias recorrer da situação. “No campeonato, não. Se ele quiser recorrer, aí é só com eles, vai da cabeça deles. Mas legalmente não, pois foi ele que não veio, dependia de quem ganhasse dos dois disputava a terceira vaga pra avançar e, já que ele não veio, foi automaticamente eliminado pra próxima fase”.  

Sobre a demora de se dar o W.O, Giovanni afirmou que foi uma questão de bom senso do Siririense que topou esperar. “Tem a tolerância no regulamento. O jogo estava marcado para ás 7h40 (da noite), mas, em torno de 15 minutos, o Siriri esperou um pouco. Tentamos contato e, na hora que conseguiu – o Siriri esperava ainda se eles vinhessem. Mas se eles quisessem o W.O, pelos 15 minutos do regulamento, já tinha dado também”.

Nenhum comentário: