quarta-feira, 10 de abril de 2019

Em jogo de oito gols, Socorrense cede empate ao Lagarto em Socorro

(Crédito: Divulgação)
O Ginásio do Sesi do Conjunto Marcos Freire 1, em Nossa Senhora do Socorro, está se tornando o palco de chuva de gols no Campeonato Sergipano Adulto de Futsal. Parece que foi abençoado pelos “deuses do futebol”. Na noite de quarta-feira, 9, o time da casa, o Socorrense, fez sua estreia no certame e empatou em 4 a 4 com o Lagarto, pela segunda rodada do grupo A do Sergipão. 

Washington (2x), Murilo e o goleiro Yuri marcaram os gols do Socorrense que, com o primeiro ponto conquistado, assumiu a quarta posição da chave: situação que classificaria a equipe para às quartas de final caso o campeonato terminasse hoje. 

Andrezinho (2x), Assis e Deivinho anotaram para o Lagarto que, com o primeiro ponto conquistado em dois jogos realizados, caiu para a lanterna do grupo A com um ponto. O atual campeão da Copa TV Sergipe de Futsal começou mal a competição. 

As equipes terão pouco tempo de descanso e preparação visando o próximo compromisso no estadual: a terceira rodada do grupo A. Na quinta-feira, 11, às 20h30, o Socorrense enfrenta o Juventude/Estância no Ginásio do Sesi, em Estância. Na sexta-feira, 12, às 20h30, o Lagarto encara o Assesait no Ginásio Ribeirão, em Lagarto. 

O JOGO

As falhas bisonhas do sistema defensivo de ambas as equipes foram determinantes para a movimentação no placar. E, na etapa inicial, o Lagarto foi o primeiro a aproveitar a bobeira do adversário. Assis tocou para Ninho que devolveu para o estreante da noite abrir o placar: 1 a 0. 

O Socorrense foi em busca do prejuízo e perdeu gol incrível com Washington que, com o gol aberto, isolou a bola. Mas, minutos depois, a defesa do Lagarto deu bobeira e Murilo tabelou com Luquinhas e chutou na saída de Xoxinho: 1 a 1.

No segundo tempo, muita emoção para ambos os lados – e muitos erros também. Washington aproveitou o cochilo do pivô Ninho e do goleiro Xoxinho para marcar o segundo do time da casa: 2 a 1. 

Minutos depois, Arnold chutou, Xoxinho espalmou e Washington, sempre ele, foi mais esperto que Deivinho e mandou para a rede: segundo gol do camisa 5 e o terceiro do Socorrense no jogo: 3 a 1.

Em desvantagem, o Lagarto foi com tudo e colocou Deivinho como goleiro-linha. Deu certo: Alex Maradona cruzou rasteiro e Andrezinho desviou no segundo pau para diminuir a vantagem: 3 a 2. 

E tinha mais: Deivinho, ainda como goleiro-linha, chutou e o goleiro Yuri não segurou: 3 a 3. Depois, o goleiro Yuri se redimiu: defendeu o chute de Assis e chutou para o gol vazio: Socorrense novamente em vantagem: 4 a 3.

Não demorou muito e o Lagarto empatou denovo: em noite inspirada, Andrezinho desviou o chute rasteiro de Ninho e deixou o jogo empatado mais uma vez: 4 a 4.

O Socorrense ainda teve a chance de sair com a vitória: o Lagarto cometeu a sexta falta após falta cometida por Assis. Mas, no tiro livre direto, Arnold calibrou o pé e chutou pra fora.


(Crédito: Rômulo Oliveira/Esporte-SE)

(Crédito: Rômulo Oliveira/Esporte-SE)


Nenhum comentário: