Confiança e Assesait/Itaporanga decidem o primeiro turno do Sergipano de Futsal
![]() |
| (Crédito: Confiança Futsal) |
O Ginásio do Sesi, localizado no conjunto Augusto Franco, em Aracaju, será palco, na noite desta quinta-feira, 23, às 20h, do jogo de volta da decisão do primeiro turno do Campeonato Sergipano Adulto de Futsal. A entrada é gratuita e a expectativa das equipes e da Federação Sergipana de Futsal, que organiza o torneio, é de que haja um bom jogo dentro de quadra e que a torcida compareça em bom número para este grande duelo.
Vale lembrar que o ginásio do Sesi tem a capacidade de 1.452 pessoas. Será que nesta sexta o jogo chegará a bater esta marca?
O campeão deste primeiro turno garante vaga na final do estadual e, consequentemente, a vaga na Copa do Brasil de 2020. O primeiro jogo da decisão, realizado em Itaporanga, terminou 2 a 0 para o time itaporanguense.
Para conquistar o título, o Assesait/Itaporanga precisa do empate no tempo normal para garantir o título simbólico do primeiro turno. E para isso, a equipe terá a volta do fixo e capitão Alan, que cumpriu suspensão automática. Gegê, que disputou o Campeonato Sergipano de Futebol pelo Dorense, é o novo contratado da equipe, mas, por conta de virose, desfalca a equipe nesta decisão.
De acordo com o ala Felipe Pedalada, que estará em quadra, o foco dos treinos da semana do técnico Glaúber César, o “Guebinha”, foi trabalhar o grupo com a possibilidade de ter goleiro-linha. “Este foi o foco da semana, pois temos que saber se defender e atacar. Temos que ter um grupo forte com uma defesa ativa. Estamos satisfeitos com o placar do primeiro jogo. Mas não podemos fazer com que esta vantagem suba a nossa cabeça e nem jogar com o regulamento debaixo do braço”.
Para o Confiança, é preciso vencer no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação – na prorrogação, o time azulino joga pelo empate porque terminou o primeiro turno com a melhor campanha. Para este jogo, o técnico Davi Mendonça terá duas novidades: Pita (ex-Real Moitense-SE, em 2018) e o ala Hiltinho (ex-Iate Clube-PE), reforços para a final e segundo turno do estadual.
De acordo com Davi, a expectativa para este jogo decisivo são as melhores possíveis. “Precisamos reverter a vantagem do primeiro jogo. Em Itaporanga, o jogo foi bem atípico e foi uma das piores apresentações do nosso time no campeonato. Precisamos jogar diferente e os atletas tem consciência disso”.


Nenhum comentário:
Postar um comentário