quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Após críticas do técnico, preparador físico deixa Confiança após dois anos

A equipe do Confiança já não vai bem no Campeonato Brasileiro da Série C e uma peça importante no clube decidiu sair. Isso porque a entrevista coletiva do técnico Roberto Fernandes após o empate em 1 a 1 com o ABC repercutiu mal no Estádio Sabino Ribeiro. 

Na entrevista, o treinador detona as condições físicas dos jogadores ao afirmar que "dava pena de ver algumas cenas". “O momento das duas equipes ficou bem claro no segundo tempo. O momento mostrou uma equipe (ABC) entrosada, preparada, com nível de treinamento. Por outro lado uma equipe (Confiança) remendada, reconstruída, e até desequilibrada. A gente terminou o jogo se arrastando, dava pena de ver algumas cenas e o adversário acabou inteiro - detonou Roberto Fernandes, após o empate com o ABC”, afirmou Roberto Fernandes no domingo. 

A declaração foi a gota d'água para o preparador físico da equipe, Carlos Alberto, mais conhecido como Carlinhos, que pediu demissão e deixou o Dragão após dois anos e seis meses.

Segundo Carlinhos, as declarações estão corretas, mas garante que desde a chegada de Roberto Fernandes ao clube não pode ser responsabilizado pelo condicionamento físico do time.

“Não tenho nada contra o Confiança, muito pelo contrário. Mas as declarações do técnico (Roberto Fernandes) foram a gota d'água. Desde que ele chegou sou apenas um figurante no time. Ele é quem determina a carga de treino, que a meu ver é pesada demais. Mas cada um tem sua metodologia. No último jogo, já no intervalo, os jogadores reclamaram de dores musculares, ao meu ver devido as altas cargas de treinos impostas pelo treinador. Aí, ele quer que eu pague uma conta que não é minha?”, afirmou Carlinhos.

“Entendo que a fase do Confiança não é boa e uma crise entre o treinador e o preparador físico só vai piorar. Estou na torcida para que o time saia desta situação. Se fosse eu o responsável pela carga de treinos, tudo bem, mas hoje é ele quem faz as escalas, determina a carga e a intensidade das atividades”, garantiu Carlinhos.

O Confiança confirmou Márcio Chagas, que estava no time de base, e Rodolfo Oliveira, para substituir Carlinhos Santos. O time viaja para Belém do Pará, onde enfrenta o Remo, na próxima segunda-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com informações do Globoesporte.com

Nenhum comentário: