sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Nem todos intensificam os trabalhos para a Série A-2 2016

No próximo sábado, 8, acontece a abertura do Campeonato Sergipano Série A-2 de Futebol com quatro jogos. Destaque para o Clássico da Ribeirinha: América x Propriá, às 15h, no Durval Feitosa, em Propriá, pelo grupo B. A rodada do sábado terá: às 15h, Botafogo x Olímpico, no Geraldão, em Cristinápolis, pelo grupo A; às 15h, Maruinense x Aracaju, no Vavazão, em Maruim, pelo grupo B; às 16h, Rosário Central x Canindé, no Resendão, em Rosário do Catete.

O complemento da primeira rodada será no domingo com: às 15h, Independente x Boquinhense, no Albano Franco, em Simão Dias, pelo grupo A; às 15h, Frei Paulistano x Coritiba, no Estádio Municipal, em Frei Paulo.

Dentre as equipes participantes está o América, de Propriá, que busca retornar à elite após três anos (o time foi rebaixado pela péssima campanha no estadual de 2013) e o Olímpico, de Itabaianinha, que luta pelo retorno ao acesso após rebaixado em 2014 (o clube foi punido pelo TJD-SE após recusa em jogar por outros campos se não o Souzão, em Itabaianinha, vetado pela Federação Sergipana de Futebol (FSF) à época).

Entre as novidades estão as equipes das cidades de Cristinápolis (dista 115km da capital), Frei Paulo (dista 74km da capital) e Rosário do Catete (dista 37km da capital). A cidade de Cristinápolis volta a ter um time disputando o certame depois do Boca Junior (genérico) mudar de sede e ir para Estância.

Agora, a “Terra da Imperatriz” será representada pelo Botafogo, diferente da “Estrela Solitária” na Série A; e dos Botafogos, da Paraíba e de São Paulo, que buscam o acesso para a Segundona Estadual. Este Botafogo sergipano tentará surpreender os adversários para alcançar o tão sonhado acesso.

Em Frei Paulo, os dirigentes foram mais modestos e adotaram o nome Frei Paulistano para disputar a competição. Em Rosário, os desportistas da cidade criaram o Rosário Central, clube homônimo aos “Los canallas” argentino.  Resta saber se vai fazer o mesmo sucesso da equipe argentina.

As outras cinco equipes são conhecidas por disputarem as últimas edições da Série A-2. Dentre elas, está o Aracaju, que ainda não se pronunciou quanto à preparação para a Série A-2 deste ano. Sendo assim, o campeonato que começa nos próximos dias, terá os seguintes times divididos em três grupos:

Grupo A: Boquinhense, Botafogo, Independente e Olímpico

Grupo B: Aracaju, Coritiba, Frei Paulistano, Maruinense

Grupo C: América, Canindé, Propriá, Rosário Central

FÓRMULA DE DISPUTA
A competição será disputada em três fases; na primeira os clubes formarão três grupos, com quatro clubes cada, de onde o primeiro colocado de cada grupo garante vaga na próxima fase, mais o melhor segundo colocado por índice técnico dentre os três grupos; daí em diante os clubes enfrentar-se-ão no sistema eliminatório (mata-mata) até ser conhecido o campeão. Quem passar da segunda fase, estará garantido na elite do futebol sergipano em 2017.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Com sergipana no time, Brasil ganha prata no primeiro dia da Copa Pacífico de Natação

Rayssa Santana (primeira da esq. para dir.) exibe com orgulho a prata
A Seleção Brasileira Norte-Nordeste de Natação conquistou, na noite de quarta-feira, 28, sua primeira medalha na Copa Pacífico da modalidade, que acontece em Santiago, no Chile. Com o tempo de 4min04s80, o time brasileiro ficou com a medalha de prata no revezamento 4x100m livre juvenil feminino. A Colômbia foi a campeã com 3min59s36, enquanto o Equador ficou em terceiro com 4min06s17. 

A equipe brasileira nadou com Rayssa Santana, sergipana e a primeira a cair na água, Thays Cardoso, Marcella Teixeira e Carolina Barbosa.

A Seleção Brasileira do Norte-Nordeste pode conquistar mais medalhas. A Copa Pacífico termina em 2 de outubro e mais atletas cairão na piscina, entre eles o sergipano Márcio Renato.

Com informações do Best Swim

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Moita Bonita ou Capela: quem será o melhor no duelo de gigantes?

As equipes de Moita Bonita e Capela realizam, no sábado, 8 de outubro, às 20h30, no Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Cardoso, em Capela, a primeira final do Campeonato Sergipano Adulto Masculino de Futsal. O jogo de volta será na sexta-feira, 14 de outubro, no Ginásio de Esportes Governador Albano Franco, em Moita Bonita. Vale vaga na Liga Nordeste de Futsal. 

A campanha de Capela neste estadual foi arrasadora: venceu todos os jogos na fase de grupos, com sede em Capela, e chegou na semifinal invicta. Mas perdeu o posto de melhor para Moita Bonita, o adversário na decisão. Isto porque o time de Gláuber César, o “Kebinho”, empate com o Lagarto por 3 a 3 no jogo de ida da semifinal.  Apesar do sufoco para vencer o Lagarto no jogo de volta, por 5 a 3, em Capela, o time caiu e se tornou a segunda melhor equipe. 

A campanha do Moita Bonita também foi arrasadora. Tanto que a equipe chegou às quartas de final como a segunda melhor equipe da competição. No jogo de ida contra o Legião de Maria, de Aracaju, ficou no 0 a 0. Mas, na volta, goleou por 5 a 2. E manteve a pegada nas semifinais, contra a fragilizada equipe do Tuchê Itaporanga: goleada lá (Itaporanga) e cá (Moita Bonita), o que credenciou a equipe de Wilson Mendonça, o "Galego", chegar na final com a melhor campanha.

Confira abaixo a campanha das equipes:

CAPELA
CAPELA 5X0 SIRIRI (GRUPO A)

CAPELA 2X0 ADC CANINDÉ (GRUPO A)

CAPELA 6X2 GALÁCTICOS-LARANJEIRAS (GRUPO A)

CAPELA 1X0 SIRIRI (GRUPO A)

CAPELA 4X0 ADC CANINDÉ (GRUPO A)

CAPELA 6X2 GALÁCTICOS-LARANJEIRAS (GRUPO A)

CAPELA 3X0 ADC CANINDÉ (QUARTAS-IDA)

CAPELA 5X0 ADC CANINDÉ (QUARTAS-VOLTA)

CAPELA 3X3 LAGARTO (SEMI-IDA)

CAPELA 5X3 LAGARTO (SEMI-VOLTA)


MOITA BONITA
MOITA BONITA 3X1 APARECIDA (GRUPO B)

MOITA BONITA 4X1 ASCJ-CARIRA (GRUPO B)

MOITA BONITA 4X0 FREI PAULO (GRUPO B)

MOITA BONITA 2X1 APARECIDA (GRUPO B)

MOITA BONITA 4X1 ASCJ-CARIRA (GRUPO B)

MOITA BONITA 4X0 FREI PAULO (GRUPO B)

MOITA BONITA 0X0 LEGIÃO DE MARIA (QUARTAS-IDA)

MOITA BONITA 5X2 LEGIÃO DE MARIA-AJU (QUARTAS-VOLTA)

MOITA BONITA 5X1 TUCHÊ ITAPORANGA (SEMI-IDA)

MOITA BONITA 7X0 TUCHÊ ITAPORANGA (SEMI-VOLTA)

Nova comissão quer mudar sorteio e permitirá retirar árbitro das escalas

Sem pressão, com trabalho em equipe e sem descartar o que foi feito até agora. Marcos Cabral Marinho de Moura, o Coronel Marinho, assumiu a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF com um discurso político, mas pretende implantar mudanças. A primeira e mais imediata deve atingir o sorteio de árbitros. Seu antecessor, Sérgio Corrêa da Silva, implantou neste ano um rodízio na escala das competições nacionais com o intuito de dar mais experiências a árbitros novos e foi criticado por dirigentes e jogadores. Para o Coronel Marinho, isso deve ser modificado.  

"(Processo do sorteio) Vai ser reavaliado, estamos estudando, discutindo. Não é fácil montar escala de sorteio, existe série de fatores que estamos discutindo. Estamos estudando melhor forma de atender árbitros, interesses da competição. Agora temos que ter muito cuidado de escolher árbitros que vão para sorteio. Temos bons árbitros, pelo menos 20 árbitros que podem ir para qualquer jogo. Temos que ser receptivos a isso, se insistirmos com algo que não está dando certo, não é bom", avaliou Marinho.

O novo comandante da arbitragem nacional é Tenente-Coronel da Reserva da Polícia Militar de São Paulo e comandou o quadro dos árbitros da Federação Paulista de Futebol entre outubro de 2005 e janeiro deste ano e lá ganhou a confiança de Marco Polo del Nero - que esteve presente na apresentação de Marinho -, atual presidente da CBF e ex-mandatário da FPF. Ele deixou a entidade após um erro em uma escala da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Junto com ele, chegam também à comissão os ex-árbitros Alício Pena Júnior, que será vice-presidente, Cláudio Cerdeira e Ana Paula Oliveira. Todos concordam com as mudanças no processo do sorteio. Em 2015, 42 árbitros diferentes foram escalados na Série A. Em 2016, já foram escalados 45 até a 26ª rodada.

Em 2015, 42 árbitros diferentes foram escalados na Série A. Em 2016, já foram escalados 45 até a 26ª rodada

"Era complicado. Fatalmente a gente vai mudar essa questão do sorteio, não adianta ficar como está. Não vai melhorar, não vai resolver nada. O objetivo maior é fazer com que arbitragem não cometa erros que influam no vencedor da partida", opinou Cláudio Cerdeira.

O sorteio é previsto pelo Estatuto do Torcedor e é utilizado desde 2003, primeiro ano de vigência da lei. Para Marinho, o modelo não é o ideal. No entanto, não há previsão de alteração na legislação. Outra novidade será a possibilidade de mudança na escala do árbitro um dia antes das partida. O juiz que relatar algum problema, seja pessoal ou técnico, poderá ser retirado da escala antes da partida. Quem irá substituí-lo ainda não foi definido.   

"O árbitro, uma vez escalado, se relatar uma enfermidade do filho, um problema em casa, qualquer outra questão que faça ele não se sentir apto, vai poder nos comunicar e vai ser retirado da escala. Se vai ser designado quarto árbitro ou novo sorteio, ainda não definimos. Esse árbitro não terá prejuízo algum. Ele receberá a taxa. Estamos procurando meios de melhorar a condição, e essa foi uma das discussões definidas", revelou Ana Paula Oliveira.

Sérgio Corrêa da Silva não deixou a CBF. Ele segue na entidade e foi designado para liderar a equipe que implantará a o projeto de árbitro de vídeo. Segundo Marinho, o ex-comandante da Comissão de Arbitragem continuará com influência na nova gestão.    

Coronel Marinho
Confira os melhores trechos da entrevista coletiva do Coronel Marinho: 
  
SOBRE O FATO DE NÃO SER ÁRBITRO
É evidente que depois de 10 anos a gente aprende um pouco mais e até aprender, passar pelas injustiças que são cometidas, a gente foi aprendendo e procurou ajudar. Eu sempre tento ouvir a equipe. Tenho pessoas extremamente competentes. Decisões são de uma equipe. A gente avalia. Tem pessoas que pisaram na grama, eu me reporto sempre a eles. É decisão em equipe. Não vim decidir sozinho. A gente quer fazer o melhor. Analisar todas as reclamações, ninguém é perfeito. Temos que trabalhar nos desvios para tentar fazer o melhor.   

PRESSÃO DOS CLUBES
Estamos acostumados a pressão, ficamos 10 anos na Federação Paulista, é normal. Polêmica sempre foi normal, a gente tem que saber lidar com isso. Temos que buscar sempre o melhor. Se tem dificuldade, tem que achar solução. Pressão sempre vai existir. Nossa pressão é buscar melhoria contínua na arbitragem. Houve avanço extraordinário. Temos 20 câmeras vendo um lance que é muito rápido. Somos humanos, quem não erra. Jogador erra, técnico erra, equipe também. Árbitro é único que está sozinho. Índice de erros hoje é menor. Mas não tem paciência se ele se equivoca. Ninguém é infalível. Eu costumo separar erros perdoáveis e não perdoáveis. Lance de impedimento milimétrico é diferente daquele mais claro, escandaloso. Se for um erro claro, temos que apurar o que levou ao erro.    

TOLERÂNCIA ZERO CONTRA RECLAMAÇÕES
Árbitro tem que aplicar regra do jogo. Todo mundo tem que aplicar o que está no livro de regras. O jogador tem que ter bom senso. Tudo vai do que acontecer no campo. Árbitro tem que saber conduzir partida. Bom árbitro é aquele que entende como controlar a partida. Existem muitas formas de se fazer isso. Principalmente sendo atuante. Árbitro tem que ser atuante. Se ele mostrar cartão é porque está na regra. Não vou falar para ser intransigente, quem está avaliando no jogo é o árbitro. Árbitro tem que ser inteligente. A gente chama atenção às vezes é quando é omisso. Às vezes é um árbitro que não tem valentia, acovardado. Isso tudo tem que ser analisado. Ninguém vai passar a mão na cabeça de ninguém. Se o árbitro estiver com a razão, ele vai ser protegido até o fim.   

PROFISSIONALIZAÇÃO DA ARBITRAGEM
Nunca vou chegar e dizer que não chegará esse dia, mas a curto prazo é meio difícil. Temos trabalho hoje e o suporte para arbitragem hoje lhes dão condições de se desenvolverem. Temos árbitros profissionais lá fora que erram. Não é a profissionalização que vai encerrar. A curto e médio prazo, não acredito. Temos que trabalhar. Temos que desenvolver outros métodos e outros processos para tentar elevar o nível do árbitro.

Fonte: Globoesporte.com

Revelar e angariar fundos com a base

A equipe do Bola na Rede, administrada pelo técnico Dorgival Vasconcelos, o “Mestrinho”, está de viagem marcada para uma importante competição nacional. Na próxima, viaja para Minas Gerais onde disputa o 8º Circuito Base Forte Sub-10 e Sub-13 de Futebol.

O Circuito acontecerá na sede da Raposa e terá 24 escolinhas, todas conveniadas com o Cruzeiro. No ranking cruzeirense, o Bola na Rede figura na terceira posição. 

Dorgival afirma que que levará 32 jogadores, que treinam durante a semana em campos de futebol society na região de Aracaju. Para o administrador e técnico, a intenção no torneio é revelar jogadores do estado.

Em busca de bons resultados no Chile

Antes de provar que são os mais rápidos do estado no Desafio TV Sergipe de Natação, cujas inscrições estão abertas para a prova nos dias 7 e 8 de outubro, dois atletas sergipanos vão representar o Brasil na Copa do Pacífico, que este ano acontece em Santiago, no Chile. Márcio Renato e Raíssa Santana já estão na capital chilena e se dizem prontos para fazer bonito.

"É preciso bastante determinação nos treinos e a partir dos treinos sempre chegará os resultados", afirmou Raíssa Santana.

A Copa do Pacífico reúne os melhores atletas de base da natação de cada país e sempre acontece nos países que são banhados pelo Oceano Pacífico. Este ano acontece na cidade de Santiago, no Chile, nos dias 26 de setembro a 2 de outubro. Os sergipanos vão competir nesta quarta-feira (hoje).

Com informações do Globoesporte.com/SE

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Três conquistas em um torneio

A equipe feminina de futsal do Novo Horizonte sagrou-se bicampeã da IV Copa Sejesp Feminina de Futsal. Na final, a equipe não teve dó nem piedade da Diva´s e goleou por 6 a 1. 

De quebra, a equipe feminina termina o torneio com Carla Mayara como artilheira com dez gols, e Cíntia Lícia como a melhor goleira do campeonato. Ligia, do Diva´s, foi eleita a melhor atleta.

Na disputa do terceiro lugar, o Barcelona, vice ano passado, disputou o terceiro lugar com o Real Sergipe. No tempo normal, empate por 1 a 1. Na disputa por pênaltis, o Barça genérico venceu por 2 a 1 e faturou o bronze.

Em aberto

Terminam, nos próximos dias, as inscrições para duas competições esportivas no estado: uma é muito conhecida, até porque leva o nome de uma emissora do estado, a outra é uma novidade, mas celebrará o aniversário de um principal clube da capital. 

Até 30 de setembro, estão abertas as inscrições para o Desafio TV Sergipe de Natação, competição que reúne os principais competidores do estado. A prova acontece nos dias 7 e 8 de outubro, na piscina olímpica do Parque Aquático da Unit, localizado no bairro Farolândia. 

A competição terá, como um dos organizadores, a escola de natação Agitação. Ela ficará responsável pelas inscrições. Os contatos são: (79) 3224-7830 / 98836-4601 / 99192-9367 / www.agitacaoesportes.com.br. 

E ainda em outubro, o Iate Clube de Aracaju realiza competição em comemoração aos seus 63 anos de história: é a Corrida e Caminhada do ICAJU. As inscrições acontecem até 3 de outubro pelo site da escola de natação Agitação, organizadora do evento. (www.agitacaoesportes.com.br). 

A corrida e caminhada acontece em 12 de outubro, a partir das 7h, no próprio Iate. Os inscritos ganharão um kit da prova: camisa dry, no de peito, chip descartável, medalha de participação e pulseira de acesso.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Jogo de volta da decisão do futsal é antecipado

A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) decidiu, na tarde de hoje, que, após um comum acordo entre as equipes finalistas do Campeonato Sergipano Adulto Masculino de Futsal, o segundo jogo da decisão foi antecipado: deixa o sábado, 15 de outubro, e passa para a sexta-feira, 14 de outubro. 

Sendo assim, o jogo de ida entre Capela e Moita Bonita, está mantido para o sábado, 8 de outubro, às 20h30, no Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Cardoso, em Capela. O duelo de volta, que definirá o campeão estadual, foi, como citado anteriormente, antecipado para a sexta-feira. O confronto será no Ginásio de Esportes Governador Albano Franco, em Moita Bonita.

domingo, 25 de setembro de 2016

Após demitir Martellotte, Paraná confirma Roberto Fernandes como novo técnico

Depois dos últimos maus resultados, o Paraná assumiu a posição de que o mais importante neste momento é evitar o rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série C. E para isso, trouxe um técnico que gosta de desafios, destes de livrar um time da zona da degola.

Após confirmar, à tarde, a demissão de Marcelo Martellotte, a direção do clube paranista anunciou, à noite, Roberto Fernandes como novo técnico. Em 2013, uma situação parecida com a atual: o América-RN demitiu Martellote e Fernandes estava de volta ao comando do América-RN.

O técnico Roberto Fernandes, de 45 anos, acabou de livrar o Confiança de queda na Série C. Quando ele chegou na equipe, o Dragão era nono do grupo A; ele terminou a campanha com o time em sétimo, o suficiente para manter o time azulino na Série C 2017.

Em sua carreira como treinador, Fernandes começou a se destacar no interior de São Paulo, onde dirigiu o Guaratinguetá. Já no Nordeste esteve à frente de vários clubes como Náutico, Fortaleza, Paysandu, América-RN e ABC.

O pernambucano será apresentado nesta segunda-feira, 26, já de olho na sua estreia diante do Goiás, quinta-feira, 29, às 21h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 28ª rodada da Série B. Em seguida, o Paraná fará outro jogo fora de casa: diante do Luverdense-MT.

Junto com o técnico chegam ao clube o preparador físico Rogério Juidecce de Souza e um velho conhecido e ídolo da torcida como auxiliar-técnico: o ex-zagueiro Ageu. Ele faz parte da galeria dos jogadores que mais vestiram a camisa tricolor.

Com informações do Isto É

Capela vence Lagarto por 5 a 3 e enfrenta Moita na decisão do estadual – PARTE 2

O jogo teve um atraso de 30 minutos, não por parte da equipe da casa, que se aqueceu e voltou para os vestiários, mas devido aos visitantes. De acordo com membros do Lagarto, o pneu do ônibus furou no caminho em virtude de um buraco na pista. Isso dificultou que parte da equipe alviverde chegasse ao ginásio no tempo determinado.

Começou o duelo e, em poucos minutos, a arbitragem teve que intervir. Em disputa de bola, Alan comete falta em Suelyton, que revida com um encontrão. Resultado: o árbitro Hamilton Carlos da Silva expulsa os dois, deixando as equipes, por alguns minutos, com quatro jogadores em quadra.

Com número reduzido de jogadores, as equipes resolveram não se arriscarem muito a gol. Só quando os times tiveram o número de atletas restabelecido, é que a bola balançou a rede. E com o time da casa fazendo a festa. Foca recebeu pela esquerda e tocou para Juninho, que chutou na saída do goleiro Alan: Capela na frente: 1 a 0.

A equipe alviverde reagiu. E faltando dois minutos para acabar a etapa inicial, Dieguinho empatou o jogo. Logo em seguida, em rápido contra-ataque, Deivid encarou a marcação e tocou para Akes, que acertou o ângulo e o Lagarto virou o jogo: 2 a 1 e fim de primeiro tempo.

Após demorar nos vestiários, a equipe do Lagarto voltou com fome de gol. E abriu uma boa vantagem no início do segundo tempo. Deivid recebeu livre e não perdoou o goleiro Erick: mandou a bola para o fundo do gol: Lagarto continuou na frente: 3 a 1.

Mas não demorou muito e Capela diminuiu: a defesa do Lagarto deu espaço e Juninho chutou de bico no canto direito do goleiro Alan para diminuir: 3 a 2. E o empate quase veio no minuto seguinte, quando Foca percebeu o goleiro adiantado e mandou por cobertura, mas a redonda insistiu em não entrar, para desespero da torcida e do técnico capelense Glauber César.

A defesa do Lagarto deu espaço mais uma vez. E, desta vez, Capela não perdoou. Em jogada ensaiada, Foca chutou cruzado e Jadson completou para o gol: 3 a 3. Minutos depois, de goleiro para goleiro, Erick, de Capela, chutou e Alan, de Lagarto, não segurou: Capela na frente: 4 a 3.

Em desvantagem, o técnico do Lagarto se arriscou: faltando oito minutos para acabar o jogo, colocou Matheus como goleiro-linha. O time até conseguia trabalhar a bola no campo de ataque, mas o nervosismo atrapalhou os planos da equipe. Foca roubou a bola e, do campo de defesa, chutou para o gol vazio: Capela fez o quinto e venceu por 5 a 3.

Capela vence Lagarto por 5 a 3 e enfrenta Moita na decisão do estadual – PARTE 1

Em jogo dramático e com fortes emoções, a equipe de Capela mostrou que é capaz de suportar qualquer tipo de pressão, seja ela emocional ou quando está atrás do placar. Mostrou também que a paciência pode ser um “remédio” para alcançar objetivos. E que santo de casa faz milagre. Para o Lagarto, fica a tristeza de não saber controlar as emoções quando o placar está a seu favor. 

E com direito a gol de goleiro e de um jogador que mora vizinho ao ginásio, a equipe de Capela venceu o Lagarto por 5 a 3, na noite de sábado, 24, e está na final do Campeonato Sergipano Adulto de Futsal. Juninho, duas vezes, Jadson, Erick (goleiro) e Foca marcaram para a equipe capelense, finalista do certame.  Dieguinho, Akes e Deivid anotaram para Lagarto, que se despede da competição.

Decisão dos locais e horários saiu na manhã de hoje, com a equipe de melhor campanha, Moita Bonita, fazendo o segundo jogo em casa. Sendo assim: jogo de ida: sábado, 8 de agosto, às 20h30, no Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Cardoso, em Capela; jogo de volta: domingo, 16 de agosto, às 11h, no Ginásio de Esportes Governador Albano Franco, em Moita Bonita.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Brigas por títulos no kart




O Campeonato Sergipano de Kart chega na reta final e a briga pelo título está quente em todas as categorias. Neste sábado, 24, às 14h, acontece a sétima etapa do estadual no Kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na zona Sul de Aracaju.

Na categoria sênior, Ricardo Ramos e Carlos Henrique brigam pelo título. Na cadete, Gustavo Araújo lidera com folga. Na parilla, a briga é entre Matheus Rouver e Ademir Flores. Já na F4 menor, Carlos Kawan disputa a liderança com José Pedro. E na categoria F4, Roberto Jackson disputa a liderança com Alexandre Peres.

Com informações do Globoesporte.com/SE

MPF pede afastamento de presidente da CBDA




O Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP) entrou na última quarta, 21, com um pedido de afastamento, na Justiça Federal, de Coaracy Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). De acordo com investigações, ele é suspeito de desvio de recursos públicos e fraudes em prestações de contas de convênios do Ministério dos Esportes.

Os procuradores também vão pedir o bloqueio de bens de Coaracy e outros três dirigentes da entidade. Além dele, cinco empresários que mantêm contratos com a CBDA também serão denunciados.

Há sete meses, investigadores da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) se debruçam sobre balanços, prestações de contas e dados das empresas prestadoras de serviços da entidade. O material e as provas colhidas mostram que há fortes indícios de superfaturamento, fraudes em balanços, falsidade ideológica, apropriação indébita e desvio de recursos públicos.

Fonte: ESPN

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Moita Bonita goleia por 7 a 0 e está na final do estadual de futsal

Equipe se garante na final do estadual
Em verdadeiro passeio dentro de quadra, e com noite inspirada do fixo Pita, a equipe do Moita Bonita goleou, na noite desta quinta-feira, 22, o Tuchê Itaporanga por 7 a 0 e garantiu vaga na final do Campeonato Sergipano Adulto Masculino de Futsal. O duelo aconteceu no Ginásio de Esportes Governador Albano Franco, em Moita Bonita, e foi o jogo de volta pela semifinal do estadual de futsal. 

Pita marcou três dos sete gols da equipe no jogo. Neto Negão, Tibúrcio e Tony completaram a goleada. No placar agregado, o duelo Moita Bonita x Tuchê Itaporanga terminou 12 a 1.

A equipe de Moita Bonita espera o vencedor de Capela x Lagarto, que jogam sábado, 24, às 20h30, em Capela, pelo jogo de volta da semifinal. Na ida, em Lagarto, o duelo terminou empatado em 3 a 3. Quem vencer no duelo de volta fará a final com o Moita Bonita em dois jogos: o primeiro em 30 de setembro e o segundo em 7 de outubro – há a possibilidade das datas serem alteradas.

O JOGO

Time dá um passeio em quadra
Sem técnico, que ficou em Itaporanga, e com um time limitado – cinco jogadores entraram em quadra e jogaram os 40 minutos – o Itaporanga viu o time da casa mandar no jogo. Com um toque de bola envolvente – até porque era uma das propostas do técnico de Moita Bonita, Wilson “Galego” Mendonça – o time da casa abriu 2 a 0, dois gols de Pita, em quatro minutos de jogo.

E teve espaço para mais. Neto Negão marcou o terceiro gol eTibúrcio fez o quarto. Ou seja: 4 a 0 em menos de dez minutos. Um placar histórico estava prestes a acontecer.

Só que o time de Galego diminuiu o ritmo e começou a perder um pouco de entrosamento por conta das várias trocas que o próprio técnico fazia. Mas o toque de bola continuava incessante e o jogo se tornou fácil ao longo do tempo.

O time adversário resolveu acordar, se arriscando em lances individuais. As jogadas de efeito do pivô Henrique foi fundamental para que a equipe chegasse com perigo ao gol de Marcondes. Aos dez minutos, Felipe chutou com perigo para fora. Dois minutos depois, Henrique ficou na cara do gol, chutou na saída de Marcondes, mas a bola desviou no corpo do goleiro e foi para fora.

O técnico Galego pediu tempo técnico e decidiu colocar Rogério, que jogou mais adiantado, parecendo um goleiro-linha. O time até fez 5 a 0, com Pita, aos 14 minutos. Mas quase tomou um gol do adversário, que aproveitou o erro de passe do time da casa e arriscou com Rogério adiantado, mas não acertou o alvo. Para deixar a situação mais tranquila, Tony fez o sexto do Moita antes da arbitragem finalizar o primeiro tempo.

Limitado, Tuchê Itaporanga se despede com sonora goleada
Na etapa final, com 6 a 0 no placar, o Moita Bonita insistia em perder gols, ao mesmo tempo que o Tuchê Itaporanga arriscava a gol quando tinha espaços para atacar. Em uma delas, Henrique chutou e Marcondes espalmou para evitar o gol adversário. Em outra investida do time visitante, Jubileu encheu o pé em cobrança de falta e Marcondes espalmou mais uma.

Vale lembrar que os lances no segundo tempo aconteceram sem o torcedor saber o tempo e o placar na etapa final. Isso porque o placar eletrônico estava apagado e, segundo a arbitragem, deu problema no sistema. E sem o placar eletrônico, o torcedor não pode ver a máquina contabilizar 7 a 0 para o Moita, desta vez marcado por Uréia.

E com o placar eletrônico apagado, o torcedor achou estranho quando a arbitragem terminou a partida, parecendo que o duelo, no segundo tempo, não tinha completado os 20 minutos.

Mesmo sem ver a contabilidade e com a estranheza, o Moita Bonita e o seu torcedor puderam comemorar, mais uma vez, a vaga na final do estadual adulto de futsal.

Bibi volta aos campos para defender Real genérico




O renomado atacante Bibi, que fez história no futebol sergipano defendendo o River Plate, de Carmópolis, e o Confiança,  voltou a calçar as chuteiras. Desta vez, Bibi vai jogar no Real Madrid, famoso clube de renome internacional...mas o genérico. O baixinho camisa 11 é um dos jogadores mais badalados da versão sergipana da maior competição de clubes de Futebol de 7 Society: a Graccho Champions League.

A estreia de Bibi como "galático" foi no último sábado, 17, no que pode ser chamado de "clássico europeu": Real Madrid e Juventus. Ele não fez gol, mas a partida terminou empatada em 2 a 2. Nos shoot-outs, (critério de desempate) os "merengues" venceram por 2 a 1 garantindo dois pontos na tabela.

Com informações do Globoesporte.com/SE

Promessa paga





Promessa é dívida e o torcedor do Confiança é bom pagador. Na tarde de quarta-feira, 21, no estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju, um grupo de torcedores do Dragão, mais precisamente Gilson Junior, líder de movimento, entregou R$ 70 mil aos jogadores azulinos por terem mantido o clube no Campeonato Brasileiro da Série C 2017.

Por ter sido o capitão do time em boa parte do Campeonato Brasileiro da Série C, o meia-atacante Cascata recebeu a quantia dos torcedores. Gilson disse que a campanha superou as expectativas, pois, em menos de 30 dias, foi possível reunir 200 torcedores e arrecadar os R$ 70 mil. 

Um dos líderes do movimento, Gilson Júnior, entregou o dinheiro ao capitão do time, Cascata. Segundo ele, a campanha superou as expectativas. Em menos de trinta dias eles uniram 200 torcedores e arrecadaram os 70 mil reais.

Com informações do Globoesporte.com/SE

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Mesatenista é destaque mais uma vez




O mesatenista Saulo Correia foi o grande vencedor da quarta etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa, realizada no último fim de semana em Aracaju. De quebra, assumiu a liderança da temporada na principal categoria do estadual: rating A.

Para chegar ao título, Saulo Correia derrotou, na grande decisão, Marcus Vinícius. o mesatenista se tornou líder do rating A porque porque Danylo Antônio, seu principal concorrente, foi derrotado na semifinal.

Os mesatenistas agora se preparam para mais uma importante competição: a  VI Copa Tobias Barreto de Tênis de Mesa, que acontece no domingo, 25, em Tobias Barreto.

Com informações do Globoesporte.com/SE

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Arbitragem definida

A Associação de Árbitros da Federação Sergipana de Futsal (AA-FSFS) divulgou, durante a semana, a arbitragem dos jogos de volta das semifinais do Campeonato Sergipano de Futsal. 

Apesar da pouca opção para a escala em um jogo de semana e outro no fim de semana, além do grau de dificuldade das partidas, a FSFS escalou uma mulher e um árbitro de campo para apitarem Moita Bonita x Tuchê Itaporanga, em Moita Bonita. 

Além deles, a escala dos jogos tem três árbitros do quadro nacional. José Crispim dos Santos Neto, diretor da AA-FSFS, é um deles e será o cronometrista nas duas semifinais. 

Sendo assim, a escala de árbitros para os jogos de volta das semifinais do Campeonato Sergipano de Futsal ficou assim definida:

Nesta quinta-feira, 22, às 20h30, em Moita Bonita, Moita Bonita x Tuchê Itaporanga terá, como árbitros, Gracielle Costa Reis (central) e Ubiratan Ferreira Santos (auxiliar). A anotadora será Maria de Fátima Teles Menezes e o cronometrista será José Crispim dos Santos Neto. 

No sábado, 24, às 20h30, em Capela, Capela x Lagarto terá, como árbitros, Hamilton Carlos da Silva (central) e José Umberto de Farias Junior (auxiliar). A anotadora será Mônica Oliveira Santos e o cronometrista será José Crispim dos Santos Neto.

A politicagem atrapalhando o futsal

Por conta do ginásio de Moita Bonita estar ocupado para manifestação política, a Federação Sergipana de Futsal (FSFS) resolveu antecipar o duelo entre Moita Bonita x Tuchê Itaporanga, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Sergipano de Futsal. Aviso foi realizado no sábado e antecipação concretizada no mesmo dia. 

Sendo assim, a partida, que seria no sábado, 24, às 20h30, em Moita Bonita, será na quinta-feira, 22, às 20h30, no mesmo ginásio de esportes. 

A FSFS, através do diretor técnico, Laércio Santa Bárbara, disse que os clubes estão cientes quanto à mudança de data. De acordo com Laércio, o clube mandante, o Moita, avisou sobre a ocupação da quadra no sábado. E nega que a antecipação do jogo possa favorecer qualquer um dos clubes.

O outro jogo de volta da semifinal do estadual, Capela x Lagarto, está mantido para o sábado, 24, às 20h30, em Capela. 

SAIBA O QUE AS EQUIPES PRECISAM
No duelo em Moita Bonita, o time da casa, que venceu o jogo de ida por 5 a 1, entra em quadra mais tranquilo: pode até perder por três gols de diferença que, mesmo assim, se garante na final. O Tuchê Itaporanga precisa vencer por três gols para carimbar a vaga na decisão. Caso vença por quatro gols de diferença, a partida vai para a prorrogação, com o Moita Bonita jogando pelo empate.

Indefinido está o jogo no sábado, em Capela. Por empatarem no jogo de ida por 3 a 3, quem vencer está na final. Se houver um novo empate, independente do placar, a partida vai para a prorrogação, com Capela, de melhor campanha, jogando pelo empate.

As finais estão agendadas para duas sextas-feiras: a primeira em 30 de setembro, e a segunda em 7 de outubro.

Itabaianense é campeão do Open GMA de jiu-jitsu





O itabaianense Éder Marinheiro venceu um dos maiores eventos de jiu-jitsu do Nordeste: o Open GMA, realizado no último domingo, 18, no Ginásio do Sesi, localizado no conjunto Augusto Franco, em Aracaju. 

Na categoria até 75kg, o lutador da equipe GFTeam Itabaiana subiu ao lugar mais alto do pódio mesmo treinando há apenas seis meses. 

Além de Éder, mais dois atletas do município serrano subiram ao pódio. O atleta Fernando, vice-campeão na faixa branca (até 95kg) e seu filho, Rone Felipe, da equipe BPT, bronze na categoria mirim faixa branca. 

O Open GMA trouxe, como principal premiação, passagens aéreas e hospedagem para o Campeonato Europeu para faixa preta (campeão absoluto); e o Campeonato Sul-Americano (campeões das faixas coloridas). O campeão absoluto faixa branca leva R$ 200 e suplementos.

Com informações do Portal Itnet

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Confiança vence Salgueiro por 2 a 1 e permanece na Série C; Carcará também fica – PARTE 2

Para permanecer na Série C, só a vitória interessava ao Confiança, que partiu com tudo logo nos primeiros minutos. Aos três, Pingo costurou jogada e só não entrou na área, com bola e tudo, porque foi parado com falta, não marcada pela arbitragem, na entrada da área. 

Aos nove minutos, veio o gol. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Wallace Pernambucano desviou e Thiago Silvy estufou a rede: Dragão 1 a 0. Resultado deixava a equipe fora do Z-2 e livre do rebaixamento – América-RN estaria rebaixado junto com o River-PI

Após o gol, o Confiança deixou o Salgueiro gostar do jogo.  Aos 22 minutos, Piauí ajeitou para Álvaro que chutou e assustou o goleiro Junior Beliato. Aos 28, Piauí cruzou da esquerda e Diego Aragão, sozinho na área, cabeceou para fora. 

A insistência do Carcará deu certo. Aos 33 minutos, em cobrança de falta, Rodolfo soltou a bomba e a bola explodiu na barreira. Moreilândia ficou com a sobra e, de fora da área, acertou o canto esquerdo de Junior Beliato: 1 a 1. Resultado rebaixava o Confiança. 

E a situação estava prestes a piorar para o time azulino. Aos 37 minutos, Álvaro recebeu passe da esquerda, mas chutou por cima do gol. Aos 39, Marcos Tamandaré cruzou da direita e Piauí desviou de cabeça, tirando tinta da trave de Junior Beliato. 

O Confiança só voltou a incomodar a meta adversária nos instantes finais. Aos 45 minutos, Thiago Silvy chutou e Mondragon salvou. Wallace pegou a sobra e tocou de calcanhar para o meio da área, mas a zaga do Carcará tirou o perigo – jogadores do Confiança pediram toque de mão, negado pela arbitragem. Aos 46, Assis cobrou falta da entrada da área com perfeição, mas Mondragon salvou o Carcará mais uma vez. 

Na etapa final, o Confiança partiu para cima, enquanto o Salgueiro se recuou. E na arquibancada, os torcedores proletários ficavam apreensivos e reclamavam dos constantes erros de passe do time. 

Aos 13 minutos, Everton Santos arriscou de longe, no cantinho, mas Mondragon conseguiu espalmar para escanteio. Aos 16, Tiago Orobó cabeceou fraco nas mãos do arqueiro do Carcará. Aos 28, Wallace Pernambucano recebeu cruzamento rasteiro na área, mas isolou. 

De tanto insistir, o Confiança foi premiado. Aos 36 minutos, Assis cruzou para a área e Wallace Pernambucano cabeceou firme para fazer o segundo da equipe: 2 a 1. Resultado mantinha novamente o Confiança na Série C. 

A pressão mudou de lado e quem recuou foi o próprio Confiança. O placar se manteve até o fim e os jogadores proletários comemoraram, em campo – com direito a uma corrente de oração no meio de campo – a permanência na Terceirona de 2017.

E o Salgueiro? Minutos depois, antes de entrar no vestiário, os jogadores e membros da comissão técnica souberam que o América-RN empatou em 0 a 0 com o Remo, no Mangueirão, em Belém-PA. E aí a equipe pernambucana fez a festa no campo, pois o empate rebaixou o Mecão para a Série D, junto com o já rebaixado do grupo, River-PI.

domingo, 18 de setembro de 2016

Confiança vence Salgueiro por 2 a 1 e permanece na Série C; Carcará também fica – PARTE 1

O Confiança pode respirar aliviado para a temporada de 2017! Com gol de Thiago Silvy e Wallace Pernambucano, o Dragão do Bairro Industrial venceu, na noite de hoje, o Salgueiro por 2 a 1 e garantiu a permanência no Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo aconteceu na Arena Batistão, em Aracaju, e foi válido pela última rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C

Moreilândia marcou o único gol do Carcará do Sertão, que terminou os 90 minutos, além dos acréscismos, rebaixado para a Série D. Minutos depois, antes de entrar no vestiário, soube que o América-RN empatou em 0 a 0 com o Remo, no Mangueirão, em Belém-PA. E aí a equipe pernambucana fez a festa no campo, pois o empate rebaixou o Mecão para a Série D, junto com o já rebaixado do grupo, River-PI.

sábado, 17 de setembro de 2016

Decisão final fica para duelo em Capela

Em jogo de seis gols, a equipe do Lagarto empatou em 3 a 3 com Capela, na noite de sexta-feira, 16, no Ginásio de Esportes Rosendo Ribeiro Filho, o Ribeirão, em Lagarto. Esta foi a partida de ida entre as equipes pela semifinal do Campeonato Sergipano Adulto de Futsal. 

O jogo de volta será no sábado, 24, às 20h30, em Capela. Por ser a melhor equipe da competição, Capela Futsal joga pelo empate. Quem vencer, estará na grande decisão: o jogo de ida será em 30 de setembro, enquanto a volta será em 7 de outubro.

Quase na metade do jogo, o Lagarto teve um pênalti a seu favor: em disputa na entrada da área, o jogador Alan, de Capela, colocou a mão na bola. Akes chutou e Erick deu rebote. Em seguida, Akes não aproveitou a chance. 

Como quem não faz leva, a equipe do Capela aproveitou uma boa jogada de ataque para abrir o placar com Lukinha. Isso faltando seis minutos para acabar o primeiro tempo. Mas antes de terminar o primeiro tempo, o Lagarto empatou. Em tiro livre direto, Erick defendeu mais uma de Akes, mas, desta vez, o ala não desperdiçou e estufou a rede para empatar: 1 a 1. 

Na etapa final, o jogo foi mais pegado. E, após cruzamento de Alan, Lukinhas completou para o gol e fez o segundo dele na partida: 2 a 1. Festa da diminuta torcida do melhor time do estadual. 

O Lagarto foi para cima. Se o time de Rangel Damasceno não pressionava a equipe de Capela que frequentemente jogava com o goleiro Erick fora do gol, por outro lado sofria com as faltas duras cometidas pelos visitantes. Em uma dessas, o ala Akes quase saiu de quadra machucado. 

E, em jogada de falta ensaiada, cobrada por Akes, o Lagarto empatou o jogo: Alaor: 2 a 2. Festa da diminuta torcida do Lagarto, que cobrava mais do time e da equipe de arbitragem. 

O Capela resolveu pressionar e marcou o terceiro com Juninho: 3 a 2. Não demorou muito e o  Lagarto empatou com Pedrinho. Fim de jogo no Ribeirão: 3 a 3 e a emoção do finalista ficará para o próximo sábado. 

PASSO GIGANTESCO

Em Itaporanga, a equipe do Moita Bonita deu um passo gigantesco rumo à final do estadual. O time comandado por Wilson “Galego” Mendonça venceu o time da casa, o Tuchê Itaporanga, por 5 a 1. 

As equipes voltam a campo na sexta-feira, 23, às 20h30, em Moita Bonita, pelo jogo de volta das semifinais. O Moita Bonita pode perder por até quatro gols de diferença que, mesmo assim, se garante na final do Campeonato Sergipano Adulto.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Quatro equipes disputam título da Copa Radialista "Eduardo Abril"







A Copa dos Radialista “Eduardo Abril”, que começou no dia 13 de agosto, chega ao seu final, neste sábado 17 de setembro, com as equipes da Rádio Jornal, TV Aperipê, TV Atalaia e a Seleção de Lagarto decidindo o título.

A ordem dos jogos serão as seguintes: 08:30hs Rádio Jornal X Seleção de Lagarto e às 09:30hs TV Aperipê X TV Atalaia.

Em seguida os perdedores, jogarão entre si para conhecer os 3ºs e 4º colocados. Depois a decisão entre os vencedores, onde sairá o grande campeão.

Efeitos da crise econômica







A crise econômica atingiu o preço do ingresso dos jogos do Brasileiro. O valor médio cobrado pelos bilhetes na edição de 2016 caiu em relação ao ano passado considerada a inflação.
 Clubes admitem ter feito promoções ou baixado o valor por conta do problema econômico.

Levantamento do site www.balancodebola.blogspot.com.br, de Benny Kessel, mostra que o preço do ingresso médio foi de 33,91 até a 24a rodada do Brasileiro-2016. Em 2015, considerado todo o campeonato, o valor médio foi de R$ 37,05, segundo o próprio blog contabilizou.


(Fonte: UOL)

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Mimica deixa o Confiança




No próximo domingo, o Confiança não terá o zagueiro Mimica para o jogo decisivo contra o Salgueiro, na Arena Batistão, pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.


 O jogador comunicou durante o último treino do clube no Sabino Ribeiro, realizado ontem,14, que está voltando para o Sampaio Corrêa. O clube maranhense havia emprestado o defensor para o Time Proletário em julho, por três meses. Mas ele não vai cumprir o contrato até o fim.

(Fonte:Globoesporte.com/SE)

Brasil faz sua Paralimpíada com maior número de pódios





A prata conquistada por Daniel Dias, Andre Brasil, Ruiter Silva e Phelipe Rodrigues, no revezamento 4x100m livre 34 pontos da natação, foi a 48ª medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. A marca já garante o maior número de pódios do país em uma mesma edição do evento.

Anteriormente, a melhor participação da delegação verde e amarela em número total de medalhas havia sido em Pequim 2008, com 47 pódios. O Brasil ainda segue, porém, atrás de seu melhor desempenho por ouros, obtido em Londres 2012, quando conquistou 21 medalhas douradas.

(Fonte: ESPN)

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Clima de mistério no Confiança

Sem dó nem piedade: Lagarto Futsal massacra Campo do Brito e está nas semifinais

O Campeonato Sergipano de Futsal já tem os quatro semifinalistas definidos. O último foi conhecido na noite de terça-feira, 13, no ginásio Ribeirão, em Lagarto. E, sem dó nem piedade, o time da casa massacrou a equipe de Campo do Brito: 7 a 0.

Destaque da noite foi o jogador Alaor, que marcou três gols, entre eles o primeiro da partida. Deivid e depois Rodrigo deixaram o placar em 3 a 0 no primeiro tempo. 

Na etapa final, Alaor comandou o carnaval: fez o quarto e o quinto. O sexto gol foi marcado por Deivid e Suelyton fechou a conta, para a alegria da torcida da casa: 7 a 0. E como o Verdão havia perdido o jogo de ida por 2 a 1, o placar agregado ficou 8 a 2: classificação para a semi.

Nas semifinal, o Lagarto vai encarar a forte equipe do Capela Futsal, invicta neste estadual: oito jogos e oito vitórias. O primeiro duelo entre as seleções será na sexta-feira, 16, às 20h30, no Ribeirão, em Lagarto. O segundo duelo acontece no sábado, 24, às 20h30, em Capela. 

O vencedor deste confronto encara o vencedor da outra semifinal: Tuchê Itaporanga x Moita Bonita, que fazem a primeira semifinal na sexta-feira, 16, às 20h30, em Itaporanga. Na outra sexta-feira, 23, às 20h30, em Moita Bonita, fazem o duelo da volta. 

ARBITRAGEM DEFINIDA

Para as partidas de ida das semifinais, a arbitragem já esta definida. No duelo em Lagarto, entre Lagarto e Capela, os árbitros são Laércio Santa Bárbara, do quadro nacional, e Neyfran Diniz. Será o segundo estadual seguido que a dupla trabalha juntas. O anotador será Fernando Fortunato e o cronometrista será Lucas Rafael Oliveira. 

No duelo em Itaporanga, entre Tuchê Itaporanga e Moita Bonita, os árbitros serão do quadro nacional: Jaílson dos Santos e Wilson Nunes, sendo que o segundo oscilou, muitas das vezes, entre quarto e quinto árbitro no futebol sergipano este ano. A anotadora será Miriam Feitosa, enquanto José Crispim Neto, assistente no futebol de campo e diretor da Associação de Árbitros, será o anotador.

Duda Lisboa formará dupla com Ágatha






Ouro nos Jogos da Juventude e campeã dos Mundiais Sub-19 e Sub-21 - além de boa participação no Mundial Adulto, a sergipana Duda Lisboa está dando mais um passo rumo aos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A partir de  janeiro de 2017, a nova jóia do Brasil fará dupla com Ágatha, medalha de prata com Bárbara Seixas nos Jogos do Rio 2016. 

O anúncio da parceria entre a sergipana, que completou 18 anos em agosto, e a paranaense foi feito nesta segunda-feira, 12, quando a própria Ágatha admitiu que vai disputar as próximas competições de vôlei de praia com Duda. 

De acordo com o Globoesporte.com, a dupla terá uma equipe formada por duas treinadoras: Jackie Silva, pioneira da modalidade e medalhista de ouro em Atlanta 1996, e Cida Lisboa, ex-jogadora e mãe de Duda. Completam o time os preparadores físicos Lucas e Renan, o segundo é marido de Ágatha.

VIDA NOVA
Vice-campeã olímpica, Bárbara e Ágatha encerraram a vitoriosa parceria após a importante conquista nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Enquanto Bárbara mantém em sigilo o nome da nova parceira para as competições de vôlei de praia - provavelmente seja Fê Berti, mas não foi oficializado - Ágatha jogará com Duda, principal nome da nova geração nacional.


Com informações do ESPN e Globoesporte.com

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Trio sergipano na Série A e paulista na Arena Batistão

A Comissão de Árbitros da CBF (CA-CBF) comunicou, na noite desta terça-feira, 13, à Federação Sergipana de Futebol (FSF), o trio de arbitragem para o duelo decisivo do Confiança no Campeonato Brasileiro da Série C. Além disso, a CA-CBF informou que um trio sergipano foi escalado para jogo do Campeonato Brasileiro Série A. 

No jogo Fluminense x Chapecoense, quinta-feira, 15, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, foi escalado um trio sergipano, o mesmo que trabalhou no duelo Grêmio 1x1 Atlético-MG, em 28 de agosto, válido pela 22ª rodada da Série A. Cláudio Francisco Lima e Silva será o homem do apito, sendo que os auxiliares são Aílton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel. 

Para o duelo Confiança x Salgueiro, da última rodada da Terceirona e que valerá a a permanência proletária na Série C, foi escalado um trio de árbitros paulistas do quadro da CBF. O árbitro central será Vinícius Gonçalves Dias Araújo, sendo que os auxiliares são Fabrício Porfírio de Moura e Bruno Salgado Rizo. Claudionor dos Santos Junior, da Federação Sergipana, será o quarto árbitro.

EM FASE DE APERFEIÇOAMENTO
Desde sábado, 10, até quarta-feira, 14, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Edmo Oliveira, e o vice-presidente da entidade, Mário  Bancilon, estarão em Águas de Lindóia, interior de São Paulo, participando de curso promovido pela Comissão Nacional de Arbitragem da CBF.

Só a vitória interessa!





Para permanecer na Série C em 2017 sem depender de combinação de resultados, o Confiança precisa cumprir uma missão simples: vencer o Salgueiro.

Desde que voltou a disputar a Série C no ano passado, o time proletário tem retrospecto positivo contra o Carcará: em três partidas, foram duas vitórias e um empate.

As duas equipes se reencontram no próximo domingo, 18, às 19h, na Arena Batistão, em jogo válido pela última rodada da primeira fase. Será um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Com a providencial vitória diante do América-RN, no último sábado, na Arena das Dunas, os azulinos foram a 19 pontos e estão embalados: jogam em casa para selar a permanência.

Fonte: Globoesporte.com/se

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Resta um: Lagarto ou Campo do Brito?

O Campeonato Sergipano Adulto de Futsal está a todo vapor. Na noite de terça-feira, 13, às 20h, no Ginásio “Ribeirão”, em Lagarto, sairá o quarto e último classificado para às semifinais da competição. Quem carimba a vaga para a próxima fase: Lagarto ou Campo do Brito? Quem ficará no meio do caminho?

A partida será o jogo de volta das equipes pela primeira eliminatória da competição. No jogo de ida, o Campo do Brito foi vitorioso: 2 a 1, em Campo do Brito. 

Para garantir vaga nas semifinais, o Campo do Brito joga pelo empate, enquanto o Lagarto precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se o Lagarto vencer por um gol de diferença, a partida vai para a prorrogação. E como o Lagarto possui a quarta melhor colocação geral, diferente do Campo do Brito que ficou em quinto, o Verdão joga pelo empate no tempo extra. 

O quarto finalista já tem dia, hora e adversário nos jogos das semifinais: enfrentará na sexta-feira, 16, às 20h30, o Capela Futsal que está invicta neste estadual: oito jogos, oito vitórias. Tuchê Itaporanga e Moita Bonita são os outros semifinalistas: na sexta-feira, 16, às 20h30, fazem o jogo de ida das semifinais em Itaporanga. Na outra sexta-feira, 23, às 20h30, em Moita Bonita, fazem o duelo da volta. 

Vale lembrar que as finais acontecem em 30 de setembro (ida) e 7 de outubro (volta). 

RETROSPECTO

LAGARTO

6/8: LAGARTO 1X1 TOBIAS BARRETO (GRUPO D – em Lagarto)

9/8: LAGARTO 4X2 CAMPO DO BRITO (GRUPO D– em Lagarto)

13/8: LAGARTO 2X2 ASESAIT (ITAPORANGA) (GRUPO D– em Lagarto)

16/8: LAGARTO 3X1 TOBIAS BARRETO (GRUPO D– em Lagarto)

23/8: LAGARTO 2X3 CAMPO DO BRITO (GRUPO D– em Lagarto)

30/8: LAGARTO 5X1 ASESAIT (ITAPORANGA) (GRUPO D– em Lagarto) 

6/9: CAMPO DO BRITO 2X1 LAGARTO (1ª ELIMINATÓRIA – em Campo do Brito)


CAMPO DO BRITO

6/8: CAMPO DO BRITO 8X0 ASESAIT (ITAPORANGA) (GRUPO D – em Campo do Brito)

9/8: LAGARTO 4X2 CAMPO DO BRITO (GRUPO D– em Lagarto)

13/8: CAMPO DO BRITO 1X2 TOBIAS BARRETO (GRUPO D– em Lagarto)

20/8: ASESAIT (ITAPORANGA) 0X5 CAMPO DO BRITO (GRUPO D– em Campo do Brito)

23/8: LAGARTO 2X3 CAMPO DO BRITO (GRUPO D– em Lagarto)

30/8: TOBIAS BARRETO 2X4 CAMPO DO BRITO (GRUPO D– em Lagarto)

6/9: CAMPO DO BRITO 2X1 LAGARTO (1ª ELIMINATÓRIA – em Campo do Brito)

domingo, 11 de setembro de 2016

Alegria durou pouco

O sonho de começar a última rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C fora da zona de rebaixamento durou pouco para o Confiança. Isto porque os resultados de hoje à tarde não foram satisfatórios para a equipe proletária. 

Três jogos finalizaram, na tarde deste domingo, 11, a penúltima rodada do grupo A da Terceirona. 

No Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL, o ASA-AL empatou em 0 a 0 com o Botafogo-PB. O resultado não interessava o Confiança, pois tanto o Fantasma como o Belo brigam pelas duas vagas que restam nas quartas de final do torneio. 

No Cornélio de Barros Muniz, em Salgueiro-PE, o Confiança torcia pela vitória do lanterna e já rebaixado River-PI sobre o Salgueiro para se manter fora do Z-2. Mas a torcida foi em vão: com gol de Toty, logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Carcará venceu o Galo Carijó por 1 a 0 e vai enfrentar o Confiança, na última rodada fora do Z-2. 

Na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, o time da casa empatou com o ABC-RN por 2 a 2 e garantiu permanência na Série C de 2017. O ABC, com 29 pontos, se classificou para ás quartas. 


DOMINGO DRAMÁTICO

No domingo, 18, acontece a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Todos os jogos do grupo A acontecem às 19h – do grupo B acontecem às 16h. E a situação no grupo do Confiança é a seguinte: 

BOTAFOGO-PBXFORTALEZA-CE: jogo no Almeidão, em João Pessoa-PB. O Belo, terceiro com 27 pontos, precisa de um simples empate para avançar às quartas de final. Caso perca, o Botafogo só não avança para a segunda fase se ASA-AL e Remo vencerem seus jogos. Líder do grupo com 29 pontos, o Leão do Pici só deixa o primeiro lugar do grupo se perder ou empatar o jogo e o ABC conseguir a vitória. 

ABC-RNXASA-AL: no Frasqueirão, em Natal-RN. Vice-líder do grupo A com 29 pontos, mesmo número do Fortaleza, mas saldo de gols menor (22x26), o Elefante da Frasqueira já está nas quartas de final e, caso almeje a liderança, precisa, no mínimo, empatar e torcer por um tropeço do Leão do Pici. Quarto colocado com 25 pontos, o Fantasma joga pela vitória para se classificar para a segunda fase. Caso empata ou perca, o ASA vai torcer por uma derrota do Remo, que também briga pela última vaga nas quartas. 




REMOXAMÉRICA-RN: no Mangueirão, em Belém-PA. Quinto colocado com 24 pontos, o Leão Azul também busca a classificação para a segunda fase: precisa vencer e torcer por um tropeço do ASA-AL. Um empate também é bom para as pretensões do Remo. Por outro lado, o Mecão, oitavo colocado com 19 pontos, precisa da vitória para escapar, de vez, do rebaixamento. Mas, caso perca, torce por uma vitória do Salgueiro sobre o Confiança. 

RIVER-PIXCUIABÁ-MT: no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Um jogo onde as equipes já entram em campo definidas para 2017. Lanterna do grupo com 12 pontos, o Galo Carijó vai disputar a Série D em 2017. O Dourado, após o empate, na tarde de hoje, com o ABC em 2 a 2, ficou em sexto com 21 pontos e garantiu presença na Série C de 2017. 



CONFIANÇAXSALGUEIRO-PE: na Arena Batistão, em Aracaju. Promessa de casa cheia. É o que se espera no próximo domingo. Nono colocado com 19 pontos, o Dragão do Bairro Industrial precisa da vitória para permanecer na Série C de 2017. Sétimo colocado com 21 pontos, o Carcará também precisa vencer para se manter na Série C. Caso perca ou empata, torce por uma vitória do Remo sobre o América-RN – no caso de empate, o Salgueiro só fica na Terceirona se o América-RN vencer por um gol de diferença (por exemplo: 1x0, 2x1, 3x2...)

Fotos e gravuras: Blog O Povo, Catolé News, Clube do Remo, EBC e Globoesporte

sábado, 10 de setembro de 2016

Dramático! Confiança vence o América, em Natal, e dorme fora do Z-2 - PARTE 1

O Confiança deu uma leve respirada neste Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste sábado, 10, pela penúltima rodada da competição, a equipe proletária “aprontou” pra cima do América-RN e venceu por 2 a 0, na Arena das Dunas, em Natal-RN. 

Os gols aconteceram em tempos distintos: Wallace Pernambucano marcou aos 33 minutos do primeiro tempo. E, aos 50, Cléber derrubou Felipe Cordeiro na área e Pingo converteu a cobrança, decretando a vitória proletária na casa do adversário: 2 a 0. 

Com o resultado, o Confiança saiu, provisoriamente da zona de rebaixamento. Aguarda o resultado de Salgueiro x River-PI para saber se permanece fora do Z-2 ou se volta para a zona da degola – os proletários precisam torcer por uma vitória do River amanhã, às 16h, em jogo que acontece no Cornélio de Barros Muniz, em Salgueiro (PE). 

Enquanto o Carcará não entra em campo pela penúltima rodada, o time proletário dorme na oitava posição com 19 pontos, se igualando ao América. Por ter mais vitória que o Dragão (5x4), o Mecão fica em sétimo. 

No domingo, 18, às 19h, acontece a última rodada da primeira fase da Terceirona. Na Arena Batistão, em Aracaju, o Confiança enfrenta o Salgueiro no jogo pela permanência na Série C. O América-RN encara o Remo, no Mangueirão, em Belém-PA. A derrota pode: ou rebaixar o América-RN ou deixar o Remo fora das quartas-de-final.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Confiança luta para se manter vivo na série C





Em penúltimo no grupo A com 16 pontos, o Confiança precisa urgente de bons resultados para escapar do rebaixamento. 

Para depender apenas de si na última rodada, a matemática é simples: vencer os dois próximos jogos: amanhã contra o América-RN , em Natal (RN); e o Salgueiro, no domingo, 18, na Arena Batistão, em Aracaju.

Se não vencer neste sábado, às 19h, diante do América (RN), na Arena das Dunas, em Natal, o Confiança pode voltar para Aracaju praticamente rebaixado, caso o Salgueiro vença no domingo o River (PI). Caso vença, fará o jogo da permanência contra o Carcará na última rodada. 

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia sub 23 tem dobradinha sergipana




A etapa carioca do Circuito Brasileiro Sub-23 de Vôlei de Praia teve uma boa pitada sergipana no pódio. Jogando com a paraibana Andressa, Tainá se sagrou campeã do evento. 

A final aconteceu no feriado da Independência.

A etapa da Urca-RJ foi a quarta da temporada. Na grande decisão, Andressa-PB/Tainá-SE derrotaram a sergipana Duda e a sul-mato-grossense Victoria por 2 a 0 (21/18, 21/16), em 37 minutos de jogo.


(Fonte:Globoesporte.com/SE)

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Inscrições perto do fim





Em comemoração ao Dia do Administrador, o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) promove, no sábado, 10, às 16h, a Corrida do Administrador. A largada da prova será na Avenida Beira Mar, proximidades do Calçadão da 13 de Julho, em Aracaju. 

A Corrida do Administrador será realizada em três percursos: 2km, 5km, e 10km.  E para participar, o competidor precisa se apressar, pois as inscrições terminam sábado, 10, às 7h, ou antes, caso se esgote. 

Os locais de inscrição são a loja Competir (Treze de Julho), a Coisas Nossas (Augusto Maynard, nº 92) e na sede do CRA-SE (administradores com CRA e estudantes com comprovante). 

Os valores para participar são: R$ 40, para estudante de administração (mediante comprovante) e administrador (com CRA); R$ 60 , público em geral. Idosos pagam metade do valor, enquanto os deficientes físicos não pagam.


Com informações da Central da Corrida e Ascom/CRA-SE